Notícia no detalhe
Programação do Festival Doces Palavras divulgada nesta sexta
A programação oficial do Festival Doces Palavras (FDP!), que acontece entre os dias 23 e 29 de setembro, será divulgada na próxima sexta-feira (21), às 10h, na Praça Barão do Rio Branco, mais conhecida como Jardim do Liceu. Nesta segunda-feira (17), a organização do evento se reuniu com as doceiras que participarão do festival para apresentação dos doces, com a logomarca do evento.
O Festival Doces Palavras está sendo organizado pela Prefeitura de Campos, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Associação de Imprensa Campista (AIC), Associação Campista de Letras (ACL), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima com o apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Câmara Municipal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Campos.
- Com o Festival, nossa expectativa é estar criando um evento, que vai tornar Campos uma referência em termos de literatura, já que vai ocupar um espaço nos anos em que não acontece a Bienal do Livro, que já faz parte do nosso calendário. Além disso, vamos valorizar outro patrimônio de Campos, que são os doces – informa o presidente da Codemca, Wainer Teixeira.
Dez doceiras irão participar do evento fazendo doces que remetam à história de Campos, como chuvisco, goiabada, papo de anjo. Além da comercialização dos doces, também, haverá oficinas para adultos e crianças, que serão realizadas em tendas montadas na Casa de Cultura Vila Maria. O artesanato estará presente através de trabalhos feitos a partir do bagaço da cana e, também, a cachaça Barra Velha, do Alambique do Leley, no Farol de São Tomé.
- A reunião de hoje foi para concluirmos a programação, tratarmos do convite e acertarmos os detalhes finais para a divulgação oficial do evento na sexta-feira. Um evento diferente, um espaço alternativo que será realizado nos anos em que não haverá Bienal – lembra a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Néri Alvarenga. Também participaram da reunião com as doceiras o o diretor de Cultura da AIC, Wellington Cordeiro; o vice-presidente da Codemca, Carlos Antônio Basílio, a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Rosana Juncá, o diretor de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Alcir Alves.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















