Notícia no detalhe
“A Escola é Nossa” neste sábado na Escola Santa Terezinha, em Baixa Grande
O Projeto “A Escola é Nossa” prossegue neste segundo semestre, abrindo a Escola Municipal Santa Terezinha, em Baixa Grande, neste sábado (22), para receber a comunidade em diversas ações sociais, inclusive com a participação de localidades vizinhas. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Campos, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com outros órgãos do governo.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, participa de todas as realizações do projeto, desenvolvido desde o início do ano nas escolas municipais. “O principal objetivo é mesmo trazer a comunidade para a escola, uma aproximação com pais e familiares de nossos alunos e, além disso, levar os serviços até a comunidade. O dia é de comemorações, reunindo alunos, profissionais das unidades e a família”, diz.
As atividades acontecem das 8h ao meio-dia, com participação de outras secretarias e fundações, para a realização de esportes, oficinas de instrumentos musicais, entretenimento, aferição de glicose e pressão arterial e agendamento para emissão de documentos, como carteiras de identidade.
Na programação deste sábado, os alunos da escola vão participar do festival de badminton e xadrez, modalidades esportivas já desenvolvidas pela professora de Educação Física, Andrea Almeida, que serão apresentadas à comunidade. O badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte, são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.
Todas as escolas da rede municipal de ensino receberam kits de badminton da Smece, como forma de incentivar também, a prática do esporte nas escolas.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















