Notícia no detalhe
Prefeitura inicia curso para permissionários do Shopping Popular
O curso de capacitação para os 516 permissionários do Shopping Popular Michel Haddad começou na noite desta quarta-feira (19). A aula inaugural foi ministrada pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira. A partir desta quinta-feira (20), as aulas serão ministradas por Wainer e por consultores do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).
A partir da aula inaugural, os permissionários vão receber as aulas todas as quartas, quintas e sextas-feiras, das 18h às 21h30, com carga horária de 40 horas/aula. Para dar agilidade ao curso, os 516 permissionários foram distribuídos em cinco turmas, com média de 100 por turma. As aulas são ministradas no auditório do Centro Educacional Feliciano Azevedo (Cefa), ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro da cidade.
Wainer iniciou a primeira aula para 97 permissionários com aplicação de recursos multimídia, e fez apresentação de slides e vídeo em desenho animado intitulado “Vida de Inseto”, com cunho didático. “A formiga pega o alimento e faz seu estoque para o inverno, trabalhando em conjunto, seguindo as normas do caminho juntamente com seu grupo. Mas quando ela sai da trilha, se perde e encontra grande pedra no caminho”, destacou Wainer, para ensinar sobre a importância da obediência às normas que regem os diferentes ramos de negócio e assim, com disciplina, evitar transtornos.
De acordo com o conteúdo programático apresentado pelo presidente da Codemca, os permissionários vão aprender como fazer o controle de estoques, técnicas de vendas, técnicas de compras, técnicas de gestão de negócios, de relacionamento e ainda outros conhecimentos importantes, como expor os diferentes tipos de mercadorias; como gerenciar o dinheiro do negócio, separadamente do dinheiro pessoal e conhecimento do regimento interno do Shopping Popular.
O permissionário Edilson Williams Gama Pedrosa opinou sobre o curso. “Na verdade este curso será muito bom para todos nós permissionários, porque vai ensinar como expor melhor as mercadorias, como atender melhor os clientes, como administrar a conta da firma e como administrar o dinheiro da família separadamente”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
- 06/05/2026 08:52:02 Empresas vinculadas ao Startup Campos participam de cerimônia de graduação
Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
0605 08h52Empresas vinculadas ao Startup Campos participam de cerimônia de graduação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















