Notícia no detalhe
Escola da Fazenda Santa Helena entregue à população reformada
Mais uma escola reformada pela prefeitura e oficialmente inaugurada nesta quinta-feira (26), na localidade Fazenda Santa Helena, entre Santa Cruz e Itereré. A Escola Municipal Helena Machado de Oliveira recebeu novo telhado, piso, azulejamento, reparos nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, pintura geral, inclusive, com emassamento e pintura acrílica interna e externa.
Durante a solenidade, que contou com alunos e pais de alunos da educação infantil ao 5° ano, a subsecretária de Educação, Dayse Tavares Teixeira, ao lado da secretária Joilza Rangel, ressaltou o esforço e boa vontade do Prefeito Nelson Nahim para dar continuidade ao plano de governo implementado pela Prefeita Rosinha Garotinho, com o objetivo de promover melhorias no nível de qualidade da educação e criar novos paradigmas para as próximas gerações. Dayse anunciou que a escola vai receber o Sábado Legal, um programa criado para levar diversão e cultura aos alunos.
Horta e agasalho - Ao lado do secretário de Agricultura, Frederico Paes, que providenciou a construção de uma horta no pátio da escola, um funcionário relatou que várias mães de alunos disseram que “as blusas de frio de uniforme, que algumas pessoas afirmaram que seriam desnecessárias, tem sido muito útil neste inverno prolongado. Se não fossem elas, muitas crianças não teriam como sair de casa por causa do frio que é mais intenso nas áreas descampadas no interior”, observou.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu acrescentou que “é bom a gente entrar numa escola e se sentir bem. É bom ver os pais aqui na escola, aplaudindo a diretora e sua equipe de auxiliares, com semblantes de que estão satisfeitos”, destacou, ressaltando a emoção da diretora, que se refere aos alunos como seus filhos.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
- 10/05/2025 10:15:47 Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
- 10/05/2025 09:39:38 Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
1005 10h15Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
0905 18h39Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
1005 09h39Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore