Notícia no detalhe
Secretaria Itinerante visita creches e escolas na Baixada
As unidades escolares da Baixada Campista estão recebendo a visita do secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, pelo Projeto “Secretaria Itinerante”, nesta sexta-feira (21). Ao todo, cinco unidades, duas creche e três escolas, foram visitadas pela equipe que representa os vários setores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
O trajeto da equipe começou no bairro Saraiva, passando por Campo Limpo e seguindo pela Estrada de São Martinho, retornando a Goitacazes. A diretora Eliane dos Santos Pessanha, da Escola Municipal Lúcia Caldas, em Campo Limpo, reforça a importância do projeto de aproximar a Smece dos profissionais que atuam nas unidades escolares, como forma de avaliar para redimensionar as ações.
- Foi uma visita muito prazerosa, em que o secretário permite que seja feita uma ponte entre a secretaria e as escolas. Pelo projeto, temos a oportunidade de mostrar toda a questão da estrutura física, o que está bom e o que precisa ser melhorado. É um olhar diferenciado sobre a situação real de cada escola, facilitando a comunicação entre os diretores, funcionários, professores e alunos – declara.
O secretário mantém uma rotina de execução do projeto, implementado no início do ano letivo, com visitação a unidades, em média, uma vez por semana, sem agendamento. O principal objetivo é ouvir os profissionais de educação do município, além de levantamento das demandas das unidades, providenciando soluções sempre que possível.
O projeto começou pela Creche Escola Monsenhor Olivácio Nogueira Martins, no Parque Saraiva; seguindo pela Lúcia Caldas; Escola Municipal Sérgio Viana Barroso, no Alto da Areia; Thierry Homero Ribeiro Gomes, ambas na Estrada de São Martinho; e no retorno, Creche Escola Norberto Siqueira Barreto, em Goitacazes.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira