Notícia no detalhe
Obras da “Praça para Todos", no Eldorado, avançam
As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que está sendo construído junto ao Condomínio do Morar Feliz do Eldorado, com recursos do governo federal, estão em andamento e vão proporcionar aos moradores do bairro e arredores, opções de cultura e lazer. Um conselho gestor já foi eleito. O modelo do CEU terá a participação do poder público, sociedade civil e lideranças comunitárias.
O projeto visa à promoção da cidadania em território de alta vulnerabilidade social. No espaço, também estão sendo construídos um anfiteatro com 125 lugares, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), salas multiuso, biblioteca com telecentro, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, jogos de mesa e pista de caminhada.
O conceito do CEU, que, em Campos, recebeu o nome de “Praça para Todos”, é unir, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, além de políticas de inclusão digital e prevenção à violência.
Os bairros do entorno também são populosos e ainda necessitam de equipamentos públicos e de áreas de uso comum. A meta é agregar serviços e manter uma programação que torne a praça um espaço público de encontro, debate e de construção de agendas coletivas, contribuindo para o desenvolvimento local e o convívio social dos moradores do seu entorno.
A Praça dos Esportes e da Cultura é um programa do governo federal, envolvendo os Ministérios do Planejamento, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego e Esporte e Cultura, em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Humano e Social; Educação, Cultura e Esportes; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Superintendência de Paz e Defesa Social e o Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac).
Outros investimentos no bairro - Somente no Morar Feliz do Eldorado, a Prefeitura entregou 1.428 casas. A Prefeitura também está construindo no bairro, uma creche e uma escola, além de ter desenvolvido o Programa Bairro Legal.
Centro de Artes e Esportes Unificados - O projeto, que está sendo desenvolvido pelo governo federal, foi trazido para Campos através de emenda parlamentar do então deputado federal Anthony Garotinho. Além disso, a prefeitura também está construindo uma creche e uma escola, além de ter desenvolvido o Programa Bairro Legal.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















