Notícia no detalhe
Campos amplia de 10 para 51 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas
Nos últimos anos, foram construídas novas ciclovias e ciclofaixas em ruas e avenidas de Campos. Já são 51 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, sendo a maior delas a da Avenida 28 de Março, com quase 6 quilômetros de extensão. A iniciativa faz parte do projeto de Mobilidade Urbana, que prevê espaços próprios para ciclistas.
Entre os locais que receberam este espaço reservado para os ciclistas, estão as avenidas Arthur Bernardes, Senador Nazário Pereira Gomes e Senador José Carlos Pereira Pinto, além das ciclofaixas espalhadas em diferentes pontos.
— Em 2009, nós tínhamos 10 quilômetros de ciclovia, agora, já são 51. Ampliamos em 41 quilômetros a extensão das ciclovias e ciclofaixas. Hoje, é possível sair da Penha, por exemplo, em direção à Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, só usando a ciclovia, ressaltou o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira.
Segundo o presidente, há projeto de ampliação de algumas ciclovias já existentes e medidas que vão levar mais segurança e comodidade aos ciclistas. Afinal, conforme lembrou Álvaro, as novas ciclovias e ciclofaixas são sinalizadas e ligam também vários bairros.
— Campos é uma planície e muitos ciclistas utilizam bicicletas para trabalhar, estudar ou outras atividades. É importante que eles usem as ciclovias e ciclofaixas e que os motoristas respeitem a sinalização e não ocupem estes espaços, reservados exclusivamente para os ciclistas.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação convoca mais 175 mediadores do Processo Seletivo
2Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Servidores que não atualizaram dados cadastrais devem comparecer ao CIDAC
6Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos