Notícia no detalhe
Fazenda oferece treinamento aos contadores de escolas particulares
“Criar um canal de comunicação com o público alvo: os contadores de escolas particulares do município. Este é o objetivo do treinamento do módulo educação”. A afirmação foi feita pelo secretário de Fazenda, Roberto Landes, ao abrir nesta quinta-feira (27), o treinamento. O encontro está sendo realizado no auditório da sede da Prefeitura de Campos e prossegue até às 16h.
Segundo Landes, a informatização fiscal já é uma realidade e os profissionais da área contábil devem ser treinados no manuseio do Sistema Giss Online, administrado pela Eicon Controles Integrados, e prestar um bom serviço para os clientes. “A ideia é aprimorar o trabalho contábil de forma a aproximar o fisco com o público alvo, para que qualquer demanda seja solucionada”, disse o secretário, ressaltando que cada aluno é tomador do serviço escolar e ele e os pais têm o direito de obter a nota fiscal.
A consultora da Eicon, Monika Stelmastchuk, disse que o módulo visa facilitar o dia a dia da escola. “Todas as unidades já estão cadastradas no sistema. Agora estamos realizando este treinamento para que os prestadores saibam manusear o sistema, que é bastante fácil e de rápido acesso, que permite, através do link, importar alunos e emitir as notas fiscais de um a um”, explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira