Notícia no detalhe
Creche Escola modelo do Farol de São Tomé completa dois anos
Primeira unidade da Baixada Campista reconstruída dentro dos padrões modelo do município, a Creche Escola Farol de São Tomé completou dois anos de inauguração este mês. A creche, repaginada, é considerada um presente para as crianças da comunidade. Atualmente são 110 alunos matriculados.
A unidade, que funcionava numa antiga casa de veraneio, passou por obras de reforma e ampliação de 2009 para cá. Foram construídos brinquedoteca, banheiros, pátio coberto, área de recreação, sala de vídeo e salas de aula. Segundo a diretora, Arialda Ferreira Barros dos Santos, que mora no Farol, os alunos foram os principais beneficiados com as melhorias na unidade.
- Agora, temos uma creche modelo no Farol de São Tomé, com ótima infraestrutura, que acomoda muito bem nossos alunos. A nova unidade agradou a todos, professores e funcionários, mas quem ganhou mesmo foram as crianças, que contam com um ambiente recriado para elas, com atividades lúdicas e pedagógicas, na brinquedoteca e sala de vídeo – afirma.
A unidade de ensino conta ainda, com berçários, refeitório, playground e outros, atendendo crianças do Berçário ao G1. O município também vem investindo em material didático e de higiene para as creches, uniformes, merenda de qualidade, qualificação e valorização dos profissionais.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira