Notícia no detalhe
Festival de Cultura Urbana: diversas atrações no Museu Histórico
O Museu Histórico foi palco das apresentações do Festival de Cultura Urbana, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, na manhã desta sexta-feira (28), com palestras e uma série de apresentações culturais.
Os alunos das Escolas Municipais Guiomar Paes, em Travessão, e Conselheiro Josino, na Região Norte do município, agitaram o público com diversos ritmos urbanos, entre eles, o hip-hop e o funk. “Esta iniciativa é fundamental para o desenvolvimento escolar dos alunos e o crescimento pessoal, pois trabalha a autoestima dos participantes”, ressaltou a diretora da Escola de Conselheiro Josino, Regina Duarte.
Destaque também para a apresentação do espetáculo “Comunidade Sim, Favela Não”, dos alunos do Programa Desafio, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A peça retratou o cotidiano das favelas ou comunidade, como queiram chamar, segundo eles.
- Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Histórico de Campos numa mistura de passado e contemporaneidade – disse a gerente do espaço, Graziela Escocard. O presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho, participou do evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa