Notícia no detalhe
Acesso à Ponte da Lapa com divisor e orientador
O acesso à Ponte Saturnino de Brito, mais conhecida como Ponte da Lapa, pelo lado do Centro, tem agora, divisor e orientador para os motoristas, motociclistas, ciclistas e demais usuários. A orientação também serve para quem trafega no sentido Guarus-Centro. Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, ainda esta semana, será implantado o paisagismo no meio do canteiro construído. Também será realizada a recuperação da mureta da ponte, no sentido Centro-Guarus.
O secretário informou que a nova estrutura substituiu os blocos de gelo baiano que estavam no local. “A ideia é orientar o trânsito no local e evitar acidentes, pois muitos usuários, que desciam a ponte pelo lado do Centro, acessavam direto em direção a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), provocando engarrafamentos, colisões e batidas”, disse.
O secretário informou ainda, que os usuários que estejam trafegando na ponte no sentido Guarus-Centro, com destino à FMIJ, estão tendo que acessar a Avenida Nelson de Souza Oliveira, pela direita; entrar na Rua Saturnino Braga; trafegar pela Rua dos Goitacazes; e entrar na Avenida Nelson de Souza Oliveira, pelo lado direito.
Já os que estão trafegando pela Rua dos Goitacazes, sentido Centro, estão se mantendo pelo lado esquerdo da rua e acessando a Avenida Nelson de Souza Oliveira, também pelo lado esquerdo. Os que estão seguindo pela Avenida Nelson de Souza Oliveira, sentido Centro, terão que atravessar a ponte, descer na Avenida Francisco Lamego, já no Parque Vicente Dias; entrar na Rua Maria Santana, Rua Messias Urbano dos Santos, Rua Arlindo Gregório Barbeitas, subir a ponte e entrar na Avenida Nelson de Souza Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















