Notícia no detalhe
Prosseguem as inscrições para os cursos do Pronatec
Prosseguem as inscrições para os cursos profissionalizantes de especialização que a Superintendência Municipal de Trabalho e Renda está oferecendo para agricultores e pescadores, através de um convênio com o Pronatec. Os interessados devem comparecer à sede da superintendência, na Rua Marechal Floriano, 255, em frente ao Jardim São Benedito.
São oferecidas 20 vagas para cada curso. As inscrições estão sendo feitas também na Superintendência de Agricultura e na Superintendência de Pesca e Aquicultura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2720-2721. Os inscritos vão receber ajuda de custo para transporte e alimentação. Os alunos que tiverem 75% de presença nas aulas receberão certificado.
As vagas são para os cursos, de Criador de Peixes em Viveiro Escavado, Agricultor Orgânico, Fruticultor, Bovinocultor de Leite, Avicultor, Preparador de Doces e Conservas, Operador de Sistema de Irrigação, Produtor de Derivados de Leite, Apicultor e Operador de Tratores. Para todos os cursos, os interessados devem ter ensino fundamental incompleto e apresentar o certificado de escolaridade na hora da inscrição. A única exceção é o de Operador de Tratores, que se exige o ensino fundamental completo.
- O objetivo é qualificar os trabalhadores para as novas técnicas aplicadas no trabalho diário – disse a superintendente de Trabalho e Renda, Joilza Rangel.
Os 10 cursos vão ser implantados a partir de outubro, direcionados a maiores de 18 anos e vão ser realizados através de uma parceria da Prefeitura de Campos com os Ministérios do Movimento Agrário e da Pesca.
- Está sendo feita uma pré-inscrição, pois existem prioridades, como estudantes da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (EJA), beneficiários de programas federais e deficientes físicos, entre outros – pontua Joilza.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira