Notícia no detalhe
Prefeitura e Uenf recepcionam produtores para Curso de Avicultura
Começa no próximo dia 14, o segundo Curso de Avicultura do Programa Mais Frango. Os produtores rurais que vão participar do curso foram recepcionados no auditório da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na tarde desta terça-feira (1º) pelo superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo.
Também participaram do encontro, os técnicos da superintendência, a zootecnista Thaís Silva e o graduando Guilherme Leite e a zootecnista da Uenf, Marize Bastos de Matos, que fizeram explanações sobre como será o curso, com duração de quatro meses.
O superintendente Eduardo Crespo fez uma palestra sobre a importância do curso, que capacitará produtores rurais sobre a criação de aves, levando em conta que Campos importa 50% da carne de frango que é consumido na cidade e no interior do município.
Eduardo destacou a importância do curso como parte das ações de inclusão produtiva com sustentabilidade, oferecendo base tecnológica e mais modernidade na atividade da avicultura, que resulta em maior produtividade com qualidade. “Não adianta produzir por produzir, é preciso ter competitividade e isso passa pelos diferenciais de qualidade e preço melhor no mercado”, ressaltou.
Eduardo informou que cada produtor que concluir o curso, e que ao final for verificada a vocação, receberá em sua propriedade, uma mini granja com 1700 pintos, com acompanhamento dos zootecnistas e veterinários da Uenf e da Superintendência de Agricultura.
Após 42 dias, a produção será vendida para o comércio local e o produtor iniciará o pagamento da mini granja, de forma parcelada. Para reduzir o custo da criação, cada produtor terá apoio da Prefeitura, que montou uma fábrica de ração orgânica.
- O produtor entregará, por exemplo, o milho de sua plantação e nós fabricaremos a ração, com adição dos minerais para a produção de ração balanceada, de forma a garantir uma produção de frangos saudáveis, com carne qualidade – destacou o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
- 15/11/2025 11:02:22 Centro de Controle Operacional agora conta com unidade móvel
Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
1511 11h52Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















