Notícia no detalhe
Goiabada votada on line para Maravilhas Gastronômicas
Escolhida como finalista 2015, do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro, a Goiabada São Thomé continua recebendo a votação dos campistas, que podem elegê-la vencedora da edição deste ano, no quesito Doces e Compotas. A votação é feita somente pela internet, através do site www.projetomaravilhas.com.br, quantas vezes que a pessoa quiser. A votação on line vai até o dia 31 de outubro. Qualquer pessoa pode votar independente de idade, já que não é exigido qualquer documento ou informação sobre de quem vota.
O prêmio visa fortalecer a identidade cultural e a economia local, dando destaque ao que é típico da cultura e da gastronomia das cidades, como o caso da goiabada para Campos e o chuvisco, vencedor ano passado nesta mesma categoria. O doce detém, inclusive, o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do município, desde 2011.
O projeto Maravilhas Gastronômicas foi idealizado pelo jornalista Chico Júnior, escritor, pesquisador da gastronomia brasileira e autor dos livros "Roteiros do Sabor Brasileiro" e "Roteiros do Sabor do Estado do Rio de Janeiro".
A goiabada São Tomé está concorrendo com outras de municípios do estado. A orientação para quem vai votar é que acesse o site e vá ao menu do lado esquerdo da página Doces e Compotas, clicando na Goiabada São Tomé. Para o voto ser considerado, é preciso que o votante clique na soma que aparece no pé da página e aguarde a mensagem de que o voto foi computado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, reforça o convite para que os campistas votem em massa, no site do Projeto Maravilhas Gastronômicas, como forma de apoiar o doce representante da nossa terra.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















