Notícia no detalhe
Desfile da Semana da Pátria reúne escolas de Santo Eduardo e Santa Maria
Cinco escolas dos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo realizaram o desfile cívico nesta sexta-feira (4), em celebração ao Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. As comemorações fazem parte do calendário de desfiles realizados em todo o município, durante a Semana da Pátria, com o tema “Os filhos da terra Goitacá: História e Memória”, com programação até o próximo fim de semana.
As Escolas Municipais Santa Bárbara e São João, ambas de Santo Eduardo; Santa Maria, Colégio Estadual Doutor José Pereira Pinto e o Colégio Batista Chave de Davi, de Santa Maria, entraram pontualmente na avenida principal, conforme a tradição do distrito.
Num clima de integração entre as unidades municipais, particular e estadual, o ato contou um pouco da história do município. Fechando o desfile, a faixa “Campos dos Goytacazes: sua gente e gente que faz a história acontecer”. Um grupo de professores e pessoal de apoio carregou uma mensagem parabenizando a participação de todos que se apresentaram ao público no desfile cívico. Uma proposta de justiça ao passado de lutas e conquistas, numa perspectiva de coragem e esperança para que cada campista se orgulhe do município, como filhos da Terra Goitacá.
O evento contou com a organização das gerências de Educação Física e Bandas e Fanfarras, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Uma equipe de profissionais dos diversos setores da Smece também assistiu ao evento, representando o secretário de Educação Frederico Tavares Rangel.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa