Notícia no detalhe
Prefeitura Presente estréia novos serviços em Tócos
Iury Silva Ferreira, 6 anos, chegou cedo para a 16ª edição do Prefeitura Presente e foi um dos primeiros a passar pelo atendimento móvel de odontologia, um dos serviços que estreou neste sábado (28), no programa que aconteceu das 9h às 15h, na Escola Municipal Getúlio Vargas, em Tocos, Baixada Campista. Outras novidades são os ônibus com atendimento oftalmológico e de audiometria. Cinco profissionais atuam nas três unidades móveis.
Yuri estava acompanhada da irmã, Naiara Silva Ferreira, 11 anos, que também passou pelo dentista, e da mãe, a doméstica Nalva dos Santos Silva, 38. “Quando soube que teria dentista, trouxe meus dois filhos”, diz Nalva. Juçara Silva de Azeredo, 35, que realizou exame de refração, disse precisar de óculos. Já a manicure Bianca Moreira Silva, 20, passou pela audiometria, exame que nunca havia feito.
Nas três unidades móveis estão a disposição os seguintes serviços: dentista; limpeza, extração, restauração e aplicação de flúor; oftalmologia, exame de refração e fundo de olho; audiometria e acuidade visual. “Ampliamos com essas unidades móveis, e a tendência é que cresçamos mais. Com o tempo agregaremos outras ações”, destacou o secretário de Governo, Edson Batista.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, disse que “as novas unidades móveis são um avanço na área de saúde, que está sendo proporcionado à população”. Além dessas unidades móveis, há ainda mais dois ônibus que desde o início estão no Prefeitura Presente – os ônibus da Educação e o da Vacinação.
As três unidades móveis, que levaram os novos serviços ao programa neste sábado, foram sido anunciadas pelo prefeito Nelson Nahim, na edição do Prefeitura Presente do Parque Santa Rosa. Os ônibus atenderão também ao Programa Saúde na Escola (PSE). “Tanto o Prefeitura Presente quanto o PSE são programas importantíssimos, e queremos disponibilizar para ambos a melhor infraestrutura possível”, afirmou o prefeito.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















