Notícia no detalhe
Campos ultrapassa meta de vacinação contra pólio
A Secretaria Municipal de Saúde ultrapassou a meta do Ministério da Saúde, em vacinar 80% do público alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Até sexta-feira (4), 95% do público previsto estava imunizado. O município prorrogou a campanha até quarta-feira (9) e quem desejar, ainda poderá levar os filhos até o posto de saúde mais próximo de sua residência.
A mobilização iniciou em 15 de agosto. Em Campos, a expectativa era vacinar, ao todo, cerca de 30 mil crianças. Cerca de 80 polos participam da mobilização, de acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. "A vacina é a única forma de prevenção contra a doença. Em todo o país, foi registrada baixa procura. Por isso, alertamos para que nenhum pai deixe de levar seu filho para receber a dose contra paralisia infantil", destacou.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, o grupo alvo da campanha para a poliomielite são as crianças entre seis meses e 4 anos 11 meses e 29 dias. "Estamos utilizando a vacina oral poliomielite (VOP), que induz boa imunidade intestinal e humoral, confere proteção contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3, e sua eficácia é em torno de 90% a 95%, com a administração de três doses", afirmou.
Já o público alvo da Campanha de Multivacinação inclui as crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Neste caso, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança, mantendo a eliminação de doenças como sarampo, hepatites A e B. Pessoas com doenças febris agudas, moderadas ou graves devem adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















