Começou na noite desta quarta-feira (9) a 27ª Feira de Preços Especiais (Fepe), evento que acontece até domingo (13), no Pavilhão de Negócios do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, na Pecuária. Convidada pela direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a prefeita Rosinha Garotinho participou da solenidade de abertura da feira, ao lado do presidente da entidade, Norival Manhães; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal; e do presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira; e o representante do Legislativo, vereador Mauro Silva.
A solenidade foi prestigiada por dirigentes de entidades do setor produtivo e autoridades civis e militares, representando, respectivamente, o 56º Batalhão de Infantaria, o 8º Batalhão de Polícia Militar, o 5º Grupamento de Bombeiro Militar e a Guarda Civil Municipal.
Após cortar a fita inaugural, a prefeita Rosinha Garotinho percorreu todos os setores (vestuário, calçados, bolsas e assessórios, móveis, entre outros) da feira, com descontos especiais que vão de 30% a 90%, conforme o acordado na CDL por ocasião da definição dos termos para a parceria com a Prefeitura.
- Estou muito satisfeita com o que vi aqui. Temos mais variedades e um número maior de estandes do comércio lojista e isso atende a expectativa que tínhamos, porque nesta ocasião de crise financeira que afeta todos brasileiros, os comerciantes entenderam as dificuldades da população e estão concedendo descontos maiores, de até 90%. Certamente isso vai ajudar as pessoas a comprar mais. É preciso vir para cá para ver de perto, escolher e aproveitar a oportunidade de comprar fazendo economia em tempos de dinheiro curto - declarou a prefeita.
Rosinha afirmou que a estrutura da Fepe a surpreendeu. “Aqui a gente encontra de tudo. Os estoques estão bastante variados e o grande público neste primeiro dia, é indicativo de uma feira com final bastante positivo para todos, porque iniciou gerando empregos temporários e terminará com a população economizando nas compras e os lojistas melhorando a renda neste período de crise”, avaliou a prefeita em entrevista, após ter percorrido os setores e visitado diversos estandes ao lado do presidente da CDL, Norival Manhães.
O presidente da Codemca declarou que a participação de 170 lojistas é um número expressivo, e até mesmo surpreendente, dada às circunstâncias da crise econômica no país.
- É mesmo surpreendente este número expressivo de comerciantes presentes à Fepe, quando a crise afeta todo o país. Mas isso é evidência do trabalho de parceria, que permitiu a montagem do evento com produtos de boa qualidade, bons preços em uma boa estrutura, com boa divulgação, que certamente atrai pessoas de Campos e cidades vizinhas. Temos aqui muita gente que por conta da crise foi dispensada e que com esta oportunidade está trabalhando, e devido ao desempenho nestes cinco dias, volta ao mercado de trabalho - observou Wainer.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, destacou a importância da parceria firmada pelo governo municipal para oxigenar a economia do município. “A Fepe é um evento regional que gera empregos temporários, movimenta o fluxo de caixa de um importante setor, que é o comércio, e movimenta a economia, neste período de crise”, ressaltou Portugal.