Notícia no detalhe
Pequenos produtores se reúnem para conhecer Programa Mais Horta
A Superintendência de Agricultura em parceria com o Sebrae está reforçando o Programa Mais Horta, em Campos, visando aumentar a produção de hortaliças no município. A ação é fundamental para o fornecimento de alimentos frescos e saudáveis assim como o fortalecimento da economia regional. Várias reuniões vêm sendo realizadas durante a semana com o objetivo de explicar aos produtores rurais como funciona e como será desenvolvido o Programa Mais Horta. Entre as comunidades visitadas, estão Campo Novo, Santa Maria e Santo Eduardo, Brejo Grande, Campelo, entre outras. Nesta sexta-feira (11), a reunião acontece na sede da superintendência às 10h e em Rio Preto.
Na terça-feira (08), a reunião aconteceu na localidade de Campo Novo e foi conduzida pelo Consultor do Instituto BioSistêmico (IBS), Murilo Sarausa, parceiro do Sebrae, que mostrou as fases do programa e qual será o papel do instituto e do produtor nessa parceria. Estiveram presentes na reunião o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo, e equipe técnica; a consultora do Sebrae, Gleiciane Pimentel e o empresário da rede Super Bom, Joilson Barcelos.
- Esse programa tende a promover o desenvolvimento da produção de hortaliças com melhoria da qualidade e da produtividade. Com o uso de tecnologias adequadas é possível promover a produção de hortaliças a fim de suprir a demanda do mercado regional - disse Eduardo Crespo.
Com o fortalecimento desse projeto, será gerado mais trabalho no campo, novos produtores serão incentivados a ingressar na olericultura, além de capacitar aqueles agricultores que já estão inseridos nesse nicho de produção. O programa poderá comtemplar os integrantes do Programa EcoHortas Comunitárias (hortas urbanas) além dos produtores rurais do interior do município.
- Vamos dar as ferramentas e o conhecimento necessário para que os produtores possam otimizar sua produção utilizando para isso uma base tecnológica adequada. Dessa forma, haverá uma geração de renda que garantirá a sustentabilidade do produtor no campo e trará a sua independência financeira - ponderou o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo.
Os produtores que tiverem interesse em se aprofundar e aderir a este programa da Superintendência de Agricultura devem comparecer as reuniões que acontecerão nessa semana em vários distritos do município, aqueles que não puderem participar devem entrar em contato no telefone (22) 2732-6400 para maiores informações .
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa