Notícia no detalhe
Alunos do Ciep do Eldorado participam de oficinas oferecidas pelo Sesc
O tempo que estaria ocioso para cerca de 120 alunos do 2º segmento do Ciep Municipalizado Carmem Carneiro, no Parque Eldorado, passou a ser ocupado com oficinas de incentivo à cultura, arte e confecção de artesanatos, com materiais sustentáveis. Isso, graças a uma parceria entre o Sesc Campos e a unidade escolar, que irá sediar a culminância do projeto “Sesc na Comunidade”, neste sábado (19).
No 6º ano Fundamental, o aluno Janaelson da Silva Vieira, 15 anos, está bastante empolgado com a arte de grafitar. “Estou conseguindo fazer conforme eu estava pensando. É a primeira vez que participo de uma oficina de grafite e pretendo prosseguir com a arte, desenvolvendo outros trabalhos”, planeja.
Para Mônica Soares, 11 anos, também aluna do 6º ano, a vontade de aprender o artesanato, com produtos reutilizáveis, partiu do exemplo que vivencia em casa com a mãe artesã. “Sempre observei minha mãe fazendo vários objetos e achava interessante. Agora, aprendi coisas que vou poder passar para ela ajudar a confeccionar também”, diz satisfeita.
As oficinas acontecem no contraturno escolar, três vezes por semana, durante quatro horas por dia, uma iniciativa do Sesc nas unidades escolares parceiras, com o objetivo de contribuir para a melhoria de vida da população. São desenvolvidas quatro oficinas, duas antes e duas após a culminância. Desde a semana passada, os alunos estão aprendendo técnicas de grafite e bioartesanato, até completar o total de 24 horas em cada curso. A partir da próxima semana, eles vão iniciar a oficina para DJ e bordado misto. Cada turma abre vagas para até 30 alunos.
- Temos uma parceria com o Sesc, que possibilita a realização de muitas atividades interdisciplinares. Para os nossos alunos, isso é ótimo, pois eles passam a ter acesso ao teatro, apresentações musicais, entre outras vivências, que deixam todos na maior empolgação, muito diferente da realidade de cada um. Alguns deles já estão perguntando sobre as oficinas da próxima semana, ansiosos pela participação – destaca a vice-diretora, Kátia Regina da Silva Siqueira.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
- 12/01/2026 15:49:01 Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
1201 15h49Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















