Notícia no detalhe
Prefeitura poda árvores em vários bairros
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, vem realizando podas de manutenção em dezenas de árvores que estavam com galhos de risco de queda na Rua Visconde de Itaboraí e no entorno da entrada do Bosque Urbano do Hospital Manoel Cartucho, no Parque Rosário, Avenida Alberto Lamego e nas ruas Poeta Faria Júnior, Waldemar Prata, Antônio Nunes Pires, Arnaldo Bulhões da Fonseca, Professor Fernando Andrade e Francisco Borges, no Pq. Nova Brasília.
De acordo com informações do Subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias de Albuquerque, as podas das árvores são feitas a partir de um cronograma elaborado de forma a atender todos os bairros da cidade. No entanto, em função de circunstâncias especiais de fenômenos da natureza, como ventania, tempestades com quedas de raio, que danificam galhos, ou deixam as árvores em queda iminente, as equipes atuam em parceria com a Defesa Civil, de forma emergencial.
- Realizamos as podas em ruas do Parque Rosário, como a Visconde do Itaboraí, que é uma via bastante arborizada e longa. Só nesta região, foram feitas podas em 20 árvores. Também no mesmo bairro, realizamos podas nas árvores no entorno da portaria de entrada do Bosque do Hospital Manoel Cartucho, concluindo um trabalho que o secretário Jorge Rangel iniciou em parceria com a Junta Interventora da Santa Casa de Misericórdia -, informa Zacarias.
Manutenção do bosque - Nesta parceria, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental fez a identificação de dezenas de espécies de árvores da mata atlântica existentes próximo à calçada construída, que vem sendo utilizada, para práticas, como caminhada, passeio de patins, skate e bicicleta. Também foram colocadas placas de identificação com os nomes científico e popular nas árvores. “No primeiro trabalho de manutenção e cuidados com o Bosque, de forma a possibilitar a abertura ao público, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental [que ainda era Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins], foi necessária uma grande jornada de 500 horas de trabalho com mão de obra de 10 homens e 100 horas de caminhão, com serviços de retirada de galhos secos, galhos quebrados, roçada do mato alto e retirada de lixo”, detalhou Zacarias Albuquerque.
A Santa Casa é a entidade mantenedora do Hospital Manoel Cartucho e, por iniciativa dos gestores da Junta Interventora, tornou o Bosque com mais de 22.000m² aberto ao público, realizando melhorias no espaço, que atrai centenas de pessoas a cada fim de semana. A parceria com a Prefeitura garante a manutenção do Bosque desde abril.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa