Notícia no detalhe
Prefeitura poda árvores em vários bairros
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, vem realizando podas de manutenção em dezenas de árvores que estavam com galhos de risco de queda na Rua Visconde de Itaboraí e no entorno da entrada do Bosque Urbano do Hospital Manoel Cartucho, no Parque Rosário, Avenida Alberto Lamego e nas ruas Poeta Faria Júnior, Waldemar Prata, Antônio Nunes Pires, Arnaldo Bulhões da Fonseca, Professor Fernando Andrade e Francisco Borges, no Pq. Nova Brasília.
De acordo com informações do Subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias de Albuquerque, as podas das árvores são feitas a partir de um cronograma elaborado de forma a atender todos os bairros da cidade. No entanto, em função de circunstâncias especiais de fenômenos da natureza, como ventania, tempestades com quedas de raio, que danificam galhos, ou deixam as árvores em queda iminente, as equipes atuam em parceria com a Defesa Civil, de forma emergencial.
- Realizamos as podas em ruas do Parque Rosário, como a Visconde do Itaboraí, que é uma via bastante arborizada e longa. Só nesta região, foram feitas podas em 20 árvores. Também no mesmo bairro, realizamos podas nas árvores no entorno da portaria de entrada do Bosque do Hospital Manoel Cartucho, concluindo um trabalho que o secretário Jorge Rangel iniciou em parceria com a Junta Interventora da Santa Casa de Misericórdia -, informa Zacarias.
Manutenção do bosque - Nesta parceria, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental fez a identificação de dezenas de espécies de árvores da mata atlântica existentes próximo à calçada construída, que vem sendo utilizada, para práticas, como caminhada, passeio de patins, skate e bicicleta. Também foram colocadas placas de identificação com os nomes científico e popular nas árvores. “No primeiro trabalho de manutenção e cuidados com o Bosque, de forma a possibilitar a abertura ao público, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental [que ainda era Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins], foi necessária uma grande jornada de 500 horas de trabalho com mão de obra de 10 homens e 100 horas de caminhão, com serviços de retirada de galhos secos, galhos quebrados, roçada do mato alto e retirada de lixo”, detalhou Zacarias Albuquerque.
A Santa Casa é a entidade mantenedora do Hospital Manoel Cartucho e, por iniciativa dos gestores da Junta Interventora, tornou o Bosque com mais de 22.000m² aberto ao público, realizando melhorias no espaço, que atrai centenas de pessoas a cada fim de semana. A parceria com a Prefeitura garante a manutenção do Bosque desde abril.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação