Notícia no detalhe
Prefeitura poda árvores em vários bairros
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, vem realizando podas de manutenção em dezenas de árvores que estavam com galhos de risco de queda na Rua Visconde de Itaboraí e no entorno da entrada do Bosque Urbano do Hospital Manoel Cartucho, no Parque Rosário, Avenida Alberto Lamego e nas ruas Poeta Faria Júnior, Waldemar Prata, Antônio Nunes Pires, Arnaldo Bulhões da Fonseca, Professor Fernando Andrade e Francisco Borges, no Pq. Nova Brasília.
De acordo com informações do Subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias de Albuquerque, as podas das árvores são feitas a partir de um cronograma elaborado de forma a atender todos os bairros da cidade. No entanto, em função de circunstâncias especiais de fenômenos da natureza, como ventania, tempestades com quedas de raio, que danificam galhos, ou deixam as árvores em queda iminente, as equipes atuam em parceria com a Defesa Civil, de forma emergencial.
- Realizamos as podas em ruas do Parque Rosário, como a Visconde do Itaboraí, que é uma via bastante arborizada e longa. Só nesta região, foram feitas podas em 20 árvores. Também no mesmo bairro, realizamos podas nas árvores no entorno da portaria de entrada do Bosque do Hospital Manoel Cartucho, concluindo um trabalho que o secretário Jorge Rangel iniciou em parceria com a Junta Interventora da Santa Casa de Misericórdia -, informa Zacarias.
Manutenção do bosque - Nesta parceria, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental fez a identificação de dezenas de espécies de árvores da mata atlântica existentes próximo à calçada construída, que vem sendo utilizada, para práticas, como caminhada, passeio de patins, skate e bicicleta. Também foram colocadas placas de identificação com os nomes científico e popular nas árvores. “No primeiro trabalho de manutenção e cuidados com o Bosque, de forma a possibilitar a abertura ao público, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental [que ainda era Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins], foi necessária uma grande jornada de 500 horas de trabalho com mão de obra de 10 homens e 100 horas de caminhão, com serviços de retirada de galhos secos, galhos quebrados, roçada do mato alto e retirada de lixo”, detalhou Zacarias Albuquerque.
A Santa Casa é a entidade mantenedora do Hospital Manoel Cartucho e, por iniciativa dos gestores da Junta Interventora, tornou o Bosque com mais de 22.000m² aberto ao público, realizando melhorias no espaço, que atrai centenas de pessoas a cada fim de semana. A parceria com a Prefeitura garante a manutenção do Bosque desde abril.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















