Notícia no detalhe
Ex-catadores visitam cooperativa no Parque Aldeia
Cerca de 20 ex-catadores do antigo aterro Controlado da Codin visitaram nesta sexta-feira (18) os espaços onde vão funcionar a Cooperativa Cata-Sol, no Parque Aldeia, que vai empregar 22 cooperados. A cooperativa será inaugurada na próxima terça-feira (22), às 11h. Neste dia será assinado Termo de Cooperação Técnica, permitindo a unidade receber 50 toneladas de lixo seco da coleta seletiva do município. Na cooperativa, todos os resíduos serão separados, enfardados e vendidos para empresas que trabalham com reciclagem.
A unidade possui banheiros, refeitório, escritório e um amplo espaço para colocação de todo o maquinário adequado para separação do lixo seco, como prensa e grandes contêineres.
A presidente da Cata-Sol, Érica Borges Nogueira, disse que este é um sonho realizado. “Estamos muito felizes, pois agora teremos um local digno para que possamos ganhar o nosso dinheiro. As expectativas de começar a trabalhar são as melhores possíveis”, disse Érica, que garantiu não esperar apenas os resíduos da coleta seletiva. “Nós seremos autônomos e vamos bater de porta em porta para arrecadar mais materiais recicláveis para aumentar a nossa renda”, garantiu.
Segundo o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, a secretaria dará total suporte para que os cooperados possam trabalhar adequadamente. “Eles vão receber uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs), e serão treinados para que possam manusear a balança e a prensa, que já estarão na cooperativa na próxima segunda-feira (21)”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/03/2026 19:20:26 Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
- 31/03/2026 18:40:37 Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
- 31/03/2026 16:51:10 Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE
- 31/03/2026 15:48:07 Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
- 31/03/2026 12:54:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
3103 19h20Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
3103 16h51Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE
3103 15h48Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
3103 12h54Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















