Notícia no detalhe
A Escola é Nossa: comunidade e escola mais próximas neste sábado
Professores, funcionários, alunos e pessoas da comunidade, principalmente da localidade vizinha da Tapera, participaram do Projeto “A Escola é Nossa”, num clima de intensa harmonia, na Escola Municipal Mário Barroso, em Ururaí, neste sábado (19). A iniciativa, da Prefeitura de Campos, é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), levando ações sociais à comunidade, em parceria com outros órgãos do governo.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, participa de todas as edições do projeto desde o início do ano, com o objetivo de aproximar a escola da comunidade. “Fomos recebidos com muito carinho por toda equipe da escola. Os familiares têm aproveitado o projeto, participando mais diretamente da vida escolar dos alunos”, diz satisfeito.
Além da equipe da Saúde com aferição de glicose e pressão arterial, jogos recreativos, pintura facial, distribuição de bolo e pipoca para todos, teve premiação das três bandas de fanfarras que mais se destacaram diante do público no Desfile Cívico Oficial, no dia 7 de Setembro. Em 1º lugar, a Banda do Centro Educacional 29 de Maio, da Pecuária; 2º, Escola Municipal Lions I, do Parque Santa Rosa; e Fanfarra do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense). As bandas municipais se apresentaram durante o projeto.
Segundo uma integrante da Banda do 29 de Maio, Maysa de Azevedo Oliveira, 12 anos, que estuda no 6º ano Fundamental, a premiação foi uma ótima surpresa. “Gosto muito de integrar a banda. Não esperava pela premiação e estou muito feliz, inclusive de estar em mais um projeto desses. Quando teve na minha escola, também participei das atividades”, declara.
Para a diretora da unidade, Maria Aparecida Costa Lopes Coutinho, a presença da família dos alunos, maioria da localidade Tapera, foi uma grata satisfação. “A comunidade está de parabéns por se fazer ainda mais presente com os nossos alunos. Para mim, é motivo de muita alegria, ver a unidade movimentada nessa oportunidade oferecida pela Smece”, declara Maria Aparecida. A escola tem 428 alunos, do G2 ao 5º ano Fundamental e da 1ª a 9ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os jovens universitários bolsistas da prefeitura de Campos também contribuem para a realização do projeto, dentro do compromisso firmado por meio da contrapartida proposta pelo município, em forma de serviços durante as ações sociais e em atuação na própria Smece. Eles têm os estudos custeados pela Prefeitura de Campos em diferentes áreas acadêmicas.
O projeto conta também com a participação da Secretaria de Saúde, Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária e Superintendência de Trabalho e Renda.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2025 19:09:27 Defesa Civil segue em alerta e atendendo localidades atingidas pelas chuvas
- 09/01/2025 18:37:31 Prefeito participa de eleição da presidência do Cidennf para o biênio 2025/26
- 09/01/2025 17:53:19 Farol 2025: Lagamar recebe banda Xote Carioca nesta sexta-feira
- 09/01/2025 17:40:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
- 09/01/2025 16:21:01 Escolas abastecidas com material escolar e de limpeza para início do ano letivo
Defesa Civil segue em alerta e atendendo localidades atingidas pelas chuvas
0901 18h37Prefeito participa de eleição da presidência do Cidennf para o biênio 2025/26
0901 17h53Farol 2025: Lagamar recebe banda Xote Carioca nesta sexta-feira
0901 17h40Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
0901 16h21Escolas abastecidas com material escolar e de limpeza para início do ano letivo
Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
2Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira