Notícia no detalhe
A Escola é Nossa: comunidade e escola mais próximas neste sábado
Professores, funcionários, alunos e pessoas da comunidade, principalmente da localidade vizinha da Tapera, participaram do Projeto “A Escola é Nossa”, num clima de intensa harmonia, na Escola Municipal Mário Barroso, em Ururaí, neste sábado (19). A iniciativa, da Prefeitura de Campos, é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), levando ações sociais à comunidade, em parceria com outros órgãos do governo.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, participa de todas as edições do projeto desde o início do ano, com o objetivo de aproximar a escola da comunidade. “Fomos recebidos com muito carinho por toda equipe da escola. Os familiares têm aproveitado o projeto, participando mais diretamente da vida escolar dos alunos”, diz satisfeito.
Além da equipe da Saúde com aferição de glicose e pressão arterial, jogos recreativos, pintura facial, distribuição de bolo e pipoca para todos, teve premiação das três bandas de fanfarras que mais se destacaram diante do público no Desfile Cívico Oficial, no dia 7 de Setembro. Em 1º lugar, a Banda do Centro Educacional 29 de Maio, da Pecuária; 2º, Escola Municipal Lions I, do Parque Santa Rosa; e Fanfarra do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense). As bandas municipais se apresentaram durante o projeto.
Segundo uma integrante da Banda do 29 de Maio, Maysa de Azevedo Oliveira, 12 anos, que estuda no 6º ano Fundamental, a premiação foi uma ótima surpresa. “Gosto muito de integrar a banda. Não esperava pela premiação e estou muito feliz, inclusive de estar em mais um projeto desses. Quando teve na minha escola, também participei das atividades”, declara.
Para a diretora da unidade, Maria Aparecida Costa Lopes Coutinho, a presença da família dos alunos, maioria da localidade Tapera, foi uma grata satisfação. “A comunidade está de parabéns por se fazer ainda mais presente com os nossos alunos. Para mim, é motivo de muita alegria, ver a unidade movimentada nessa oportunidade oferecida pela Smece”, declara Maria Aparecida. A escola tem 428 alunos, do G2 ao 5º ano Fundamental e da 1ª a 9ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os jovens universitários bolsistas da prefeitura de Campos também contribuem para a realização do projeto, dentro do compromisso firmado por meio da contrapartida proposta pelo município, em forma de serviços durante as ações sociais e em atuação na própria Smece. Eles têm os estudos custeados pela Prefeitura de Campos em diferentes áreas acadêmicas.
O projeto conta também com a participação da Secretaria de Saúde, Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária e Superintendência de Trabalho e Renda.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa