Notícia no detalhe
A Escola é Nossa: comunidade e escola mais próximas neste sábado
Professores, funcionários, alunos e pessoas da comunidade, principalmente da localidade vizinha da Tapera, participaram do Projeto “A Escola é Nossa”, num clima de intensa harmonia, na Escola Municipal Mário Barroso, em Ururaí, neste sábado (19). A iniciativa, da Prefeitura de Campos, é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), levando ações sociais à comunidade, em parceria com outros órgãos do governo.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, participa de todas as edições do projeto desde o início do ano, com o objetivo de aproximar a escola da comunidade. “Fomos recebidos com muito carinho por toda equipe da escola. Os familiares têm aproveitado o projeto, participando mais diretamente da vida escolar dos alunos”, diz satisfeito.
Além da equipe da Saúde com aferição de glicose e pressão arterial, jogos recreativos, pintura facial, distribuição de bolo e pipoca para todos, teve premiação das três bandas de fanfarras que mais se destacaram diante do público no Desfile Cívico Oficial, no dia 7 de Setembro. Em 1º lugar, a Banda do Centro Educacional 29 de Maio, da Pecuária; 2º, Escola Municipal Lions I, do Parque Santa Rosa; e Fanfarra do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense). As bandas municipais se apresentaram durante o projeto.
Segundo uma integrante da Banda do 29 de Maio, Maysa de Azevedo Oliveira, 12 anos, que estuda no 6º ano Fundamental, a premiação foi uma ótima surpresa. “Gosto muito de integrar a banda. Não esperava pela premiação e estou muito feliz, inclusive de estar em mais um projeto desses. Quando teve na minha escola, também participei das atividades”, declara.
Para a diretora da unidade, Maria Aparecida Costa Lopes Coutinho, a presença da família dos alunos, maioria da localidade Tapera, foi uma grata satisfação. “A comunidade está de parabéns por se fazer ainda mais presente com os nossos alunos. Para mim, é motivo de muita alegria, ver a unidade movimentada nessa oportunidade oferecida pela Smece”, declara Maria Aparecida. A escola tem 428 alunos, do G2 ao 5º ano Fundamental e da 1ª a 9ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os jovens universitários bolsistas da prefeitura de Campos também contribuem para a realização do projeto, dentro do compromisso firmado por meio da contrapartida proposta pelo município, em forma de serviços durante as ações sociais e em atuação na própria Smece. Eles têm os estudos custeados pela Prefeitura de Campos em diferentes áreas acadêmicas.
O projeto conta também com a participação da Secretaria de Saúde, Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária e Superintendência de Trabalho e Renda.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira