Notícia no detalhe
Programa Mais Merenda ganhará centro de distribuição
O Superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo, juntamente com diretor de Agropecuária, Eduardo Alves, e a Consultora do Sebrae, Gleiciane Pimentel, visitaram nesta sexta-feira (18), o Centro de distribuição de Agricultura familiar de Itaperuna.
Com o avanço do programa Mais Merenda, que é uma ação do governo Rosinha Garotinho, com a Superintendência de Agricultura e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o município visa construir um centro de distribuição onde possa receber todos os produtos fornecidos pelos agricultores familiares locais, e de lá encaminhar para as unidades de ensino. O intuito da visita foi buscar novas perspectivas para a criação do centro de distribuição de Campos, e aperfeiçoamento de técnicas de conservação dos alimentos para garantir a qualidade dos produtos entregues nas Escolas.
Eduardo Crespo e sua equipe foram recebidos pelo prefeito de Itaperuna, Alfredão, o secretário municipal de Agricultura, Dilsão, o Secretario de Governo, Bolivar Sanches, o Coordenador do Sebrae, Fabio Pimentel, e pelos responsáveis do centro de distribuição. O mesmo foi inaugurado na ocasião e os técnicos presentes explicaram com será o processo feito por eles para manter os prazos e a qualidade dos produtos armazenados para entrega.
O Programa Merenda Escolar recebe recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e tem por finalidade fornecer uma alimentação saudável e balanceada aos alunos na rede municipal de ensino. Todos os produtos que constam nos editais das chamadas públicas são selecionados por nutricionistas. O programa visa também incentivar a agricultura do município e gerar renda para o agricultor familiar local, mais um grande passo para a inclusão produtiva no município.
No dia 24 de setembro de 2015, às 14h, acontecerá a reunião do programa no auditório da Superintendência de Agricultura, esse encontro busca aumentar o numero de agricultores familiares fornecendo para o município. O agricultor que tiver interesse em participar deve comparecer a reunião.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/10/2025 11:03:01 Finais do vôlei e futsal da Liga Universitária Campista serão neste domingo
- 25/10/2025 09:21:16 HGG promove campanha Outubro Rosa para conscientização das funcionárias
- 24/10/2025 19:08:50 Encerramento da 27ª Semana do Servidor celebra a valorização de quem cuida
- 24/10/2025 17:45:02 Baile Preto & Branco encerra o mês do Idoso no Clube da Terceira Idade
- 24/10/2025 17:19:30 Semana do Servidor proporciona novos lares para cães e gatos
Finais do vôlei e futsal da Liga Universitária Campista serão neste domingo
2510 09h21HGG promove campanha Outubro Rosa para conscientização das funcionárias
2410 19h08Encerramento da 27ª Semana do Servidor celebra a valorização de quem cuida
2410 17h45Baile Preto & Branco encerra o mês do Idoso no Clube da Terceira Idade
2410 17h19Semana do Servidor proporciona novos lares para cães e gatos
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















