Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega mais novos cartões do Cheque Cidadão
Mais novos cartões do Cheque Cidadão foram entregues pela prefeita Rosinha Garotinho na manhã desta segunda-feira (21), ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha. O benefício assegura a transferência de renda mensal no valor de R$ 200 para 11 mil famílias com renda per capita mensal de um terço do salário mínimo. Também foram entregues as novas senhas que serão validadas a partir deste mês. A entrega está sendo realizada após recadastramento feito por equipes de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que fizeram a avaliação seguindo critérios socioeconômicos.
- O que eu estou fazendo é justiça social para os que mais necessitam – disse Rosinha, acrescentando que durante a entrega dos novos cartões recebeu denúncias de supermercados credenciados que estão aumentando os preços no dia do pagamento do cheque e já determinou que o Procon fiscalize os estabelecimentos antes, durante e depois do pagamento. "Se for constatada a prática denunciada, o estabelecimento será multado e descredenciado do programa”, ressaltou.
Os telefones da Superintendência do Procon são os seguintes: 151 e 2725-6474. Segundo a dona de casa Solange Soares da Silva, 38 anos, muitas vezes, passou por dificuldades e não teve o que comer em casa. “Por isso, só dá valor ao Cheque Cidadão quem realmente precisa, pois muitas vezes eu e meus filhos não tínhamos o que comer em casa. Os R$ 200 são a salvação”, afirmou.
A dona de casa Daniele Florindo Plínio de Oliveira, 34 anos, também divide a mesma opinião. “Quando foi feito o recadastramento eu logo falei: agora a Prefeitura vai ver de perto quem realmente necessita do benefício. E hoje estamos vendo que a justiça está sendo feita, pois para mim, o Cheque Cidadão representa o nosso pão do dia a dia”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 16:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 15:24:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h24Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















