Notícia no detalhe
Corredor campista vai integrar equipe de atletismo do Benjamin Constant
Depois de uma série de testes realizados no último mês no Rio de Janeiro, o corredor deficiente visual de Campos, Fernando Gonçalves, Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes, vai fazer parte da equipe de atletismo do Instituto Benjamin Constant. A integração a essa equipe de ponta do esporte nacional vai possibilitar que o corredor possa participar das próximas competições regionais em 2016, pensando em uma classificação para três provas do Circuito Nacional, que são classificatórias para as Paralimpíadas.
- Vou participar das provas de mil e quinhentos metros e de cinco quilômetros. Minha intenção agora é participar das paralimpíadas e vou buscar uma vaga me empenhando nos treinamentos -, declarou.
Os treinamentos vão ser realizados inicialmente em Campos. Ele estará acompanhado pelo também corredor Luis Carlos Barreto, que também é Bolsa Atleta e compete individualmente. Os treinamentos vão ser importantes, pois vão seguir uma planilha de trabalho apresentada pelos técnicos do Instituto Benjamin Constant.
"Até o final do ano, vou ter que comparecer mensalmente aos treinos da equipe na capital, para que os treinadores façam uma avaliação das minhas reais condições. Depois disso, vou passar um mês no Rio de Janeiro em treinamento intensivo, pensando apenas nas competições", declarou o corredor, entusiasmado.
Para melhorar o rendimento nas provas, ele passa a fazer um trabalho também em piscina, que já foi iniciado, com o treinador Fabiano Rodrigues, também responsável pela musculação. Esse trabalho diário na Academia Nova Estação, vem após os trabalhos de cerca de duas horas, diariamente, no 56º BI.
- Gostaria de agradecer o apoio que venho recebendo do Exército Brasileiro e ao comando do 56º BI que cedeu a pista de atletismo para que possa me preparar. O local é apropriado para os treinamentos e isso vai ser importante -, declarou.
Durante os testes realizados no Instituto Benjamin Constant, surgiu até mesmo a possibilidade de que Fernando Gonçalves fizesse parte da equipe de natação da instituição. No entanto, ele não teve o rendimento esperado e as ações foram voltadas para as competições de atletismo que ele espera possam render os frutos esperados e garantir uma vaga para 2016 no Rio de Janeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa