Notícia no detalhe
Música clássica encanta idosos no Clube da Terceira Idade
O Clube da Terceira Idade, no Parque Tamandaré, foi “invadido” pelo Gruppeto. Várias músicas clássicas foram tocadas pelos violinistas Gabrielly Rodrigues e Cristhian Meireles, que encantaram os idosos. A apresentação fez parte da programação do Mês do Idoso, que prossegue até 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso.
Christian destacou que tocar para a terceira idade é uma forma de retornar às origens. “A música clássica não é tão vigente nos dias atuais como era antigamente”, ressaltou.
A aposentada Maria Rita Abreu da Silva, 76 anos gostou da apresentação. Ela faz parte há dois anos do Grupo Terapia da Mente e contou ter procurado o clube após um geriatra informar que ela estava com sintomas de Parkinson.
- Eu tremia muito as minhas mãos e recebei encaminhamento para participar de grupos que trabalham a memória e cognição. Minha filha ficou sabendo que o Clube da Terceira Idade tinha formado este grupo e estou aqui até hoje. Posso dizer que melhorei muito. Hoje eu consigo esticar as minhas mãos sem tremer”, contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/06/2026 11:29:52 CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
- 20/06/2026 11:22:17 Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
- 20/06/2026 09:12:55 Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
- 20/06/2026 08:59:32 Centro+Seguro fortalece revitalização do Centro Histórico e recebe aprovação
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
2006 11h22Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
2006 09h12Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
2006 08h59Centro+Seguro fortalece revitalização do Centro Histórico e recebe aprovação
1906 19h11Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















