Notícia no detalhe
Curso de Piano qualifica jovens no Trianon
A magia do som de um piano tem qualificado jovens, no curso oferecido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, no Teatro Municipal Trianon, desde o mês de julho. Os 30 alunos passaram por um processo seletivo que reuniu 600 inscritos. As aulas são ministradas pelo pianista clássico Ivan Glória Machado, de segunda a sexta-feira. Na dinâmica, é utilizado um programa de ensino semelhante ao do Conservatório Brasileiro de Música.
– No projeto, os alunos aprendem a desenvolver a leitura de partituras. Assim, a compreensão do som e das canções, se torna mais fácil. O resultado tem sido satisfatório. Em breve, realizaremos um recital, mostrando o potencial que os alunos revelaram no curso – informa Ivan Machado, bacharel em Piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Entre uma nota musical e outra, Estela Pêgo, 19 anos, vive a descoberta do primeiro contato com o piano. “Eu já tocava violão. Soube do curso através de Aline Silva, que também é aluna. Fizemos a inscrição, passamos pelo processo seletivo e estamos adorando as aulas. O fato de ser gratuito foi fundamental para que tivéssemos acesso ao curso”, afirma Estela.
O projeto tem o objetivo de iniciar a qualificação dos participantes, revelando também, talentos para a música. Muitos dos participantes já conheciam outros instrumentos musicais, fator que colabora para o desenvolvimento do contato com o piano.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















