Notícia no detalhe
Atriz campista Zezé Motta no Festival Doces Palavras
A atriz e cantora campista Zezé Motta participa nesta quarta-feira (23), a partir das 19h30, de uma mesa redonda com o tema Campistices da Zezé Motta” no Festival Doces Palavras (FDP!), que acontece até domingo (27). A mesa redonda será no plenário da Câmara Municipal. Em seguida, haverá debate sobre a identidade local e memória afetiva. A abertura do evento será às 18h, no Jardim do Liceu, local do evento.
Zezé Motta é conhecida internacionalmente seja por sua voz, atuação ou militância, sendo exemplo de uma mulher brasileira que lutou, e continua lutando, com unhas e dentes pela arte. Ela nasceu em Campos, mas mudou-se com seus pais ainda criança para o Rio de Janeiro.
Ela frequentou a escola de teatro O Tablado, sendo aluna de Maria Clara Machado. Iniciou a carreira de atriz profissionalmente em 1967 na peça Roda Viva de Chico Buarque, sob a direção de José Celso Martinez. Em seguida, atuou em diversos espetáculos como: Fígaro Fígaro, Arena conta Zumbi, A vida escrachada de Joana Martine e Baby Stompanato, Orfeu negro, Godspell, 7 – O musical, entre outras.
Na televisão, já interpretou incontáveis personagens em novelas, mas foi no cinema que Zezé Motta interpretou uma das personagens mais sedutoras do cinema brasileiro, a exuberante Xica da Silva, no filme homônimo de Cacá Diegues. O filme fez muito sucesso e a atuação de Zezé lhe rendeu vários prêmios de Melhor Atriz e o reconhecimento internacional.
Ao longo do festival, a programação contará com debates, oficinas de doces, oficinas de literatura, programação infantil, lançamentos de livros, contação de histórias, palestras, poesia, música, exposições e outros. As atividades serão desenvolvidas no Jardim do Liceu, Jardins da Casa de Cultura Villa Maria, Liceu de Humanidades, sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos) e na Câmara de Vereadores.
O Festival teve a programação elaborada por gestores e dirigentes de entidades da sociedade civil, por meio de ações da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Associação de Imprensa Campista (AIC), Academia Campista de Letras (ACL), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, com o apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Câmara Municipal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Campos.
Segundo o presidente da ACL, Hélio Coelho, a proposta do evento é resgatar a cultura do município em suas diferentes manifestações. "Teremos 130 atividades sendo desenvolvidas neste quadrilátero e a Zezé Motta reflete bem essa proposta do evento, que é genuinamente campista".
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa