Notícia no detalhe
Plantio de ipê marca início da primeira edição do Festival Doces Palavras
O plantio de um ipê amarelo na lateral do Jardim do Liceu fez a abertura simbólica do Festival Doces Palavras, na tarde desta quarta-feira (23)~, início da primavera. A árvore vai florescer dentro de um ano, mas representa desde já a alegria e a esperança nas muitas primaveras que o evento terá pela frente.
A colocação do ipê amarelo no local também teve a intenção de registrar uma marca da cidade nesta época do ano, quando vários locais se enfeitam de tapetes amarelos que caem das árvores. A ideia é que, a cada edição, seja plantada uma nova muda.
Participaram do plantio do ipê o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal; o
subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque; o presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), Vitor Menezes; e da
Academia Campista de Letras (ACL), Hélio Coelho, idealizadores do
evento, que conta com a realização da Prefeitura de Campos e apoio da
Câmara Municipal, Uenf, Liceu de Humanidades de Campos e Ordem dos
Advogados do Brasil (OAB-Campos). Também participaram a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Rosana Juncá e a
diretora de Turismo, Ana Néri Alvarenga.
O autor do livro Ipê Amarelo, Paulo Roberto Cunha, também participou do plantio. Lançado recentemente no Museu Histórico de Campos, o livro contém poesias e, inclusive, a que dá nome ao titulo, foi feita em homenagem à mãe do autor que adorava este tipo de árvore. O petropolitano que adotou a cidade e, agora, mora em Campos disse que está apostando no evento e que "o Festival Doces Palavras agradará a todos".
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















