Notícia no detalhe
Doceiras cada vez mais animadas com o Festival
No segundo dia do Festival Doces Palavras, as doceiras que participam do evento estão com expectativa cada vez maior de boas vendas até o último dia do evento, no domingo (27). As tendas montadas no Jardim do Liceu vêm recebendo uma clientela bastante interessada em degustar as delícias campistas que estão fartas aos olhos de todos e para todos os gostos.
São docinhos, tortas, mousses e outros produtos da terra, como a goiabada em tablet e o rei da terra, o chuvisco, além de cristalizado e em calda, na versão palito. Já a goiabada -concorrente ao prêmio Doces e Compotas deste ano do projeto Maravilhas Gastronômicas do estado, pode ser encontrado na goiabada na palha e, também, de várias maneiras, dando o arremate final no gosto final, por exemplo, de suspirinhos e até alfajor, entre outras delícias.
A doceira Andrea Coutinho, que herdou da família o dom para confeccionar as delícias afirmou que "o movimento vem crescendo a cada dia como o esperado", mas informou estar preparada para a grande demanda aguardada para o final de semana, quando a maior parte da população tem mais tempo livre e deverá visitar o múltiplo evento que mistura doces e palavras.
- Diariamente tenho disponível para venda cerca de mil doces que, na verdade, são confeccionados pelas doceiras da família. Viemos participar do Festival como um grupo, na verdade - observa.
Pela sua experiência de quase 30 anos de participação em grandes festas do município como a Festa de São Salvador, ela possui clientela fiel que, na tarde desta quinta-feira (24), marcou presença no local, como as amigas Adriane Ribeiro Gomes e Gladys Bechara, que disseram não estar preocupadas em ganhar peso e, sim, em aproveitar as delícias do festival.
Os docinhos do Festival Doces Palavras podem ser encontrados com preços diferenciados, indo de R$ 3 até R$ 20.
Oficinas de doces - Os interessados em aprender com as doceiras de mão cheia da cidade estão tendo a oportunidade, através de oficinas, na qual estão sendo ensinadas aos adultos e às crianças a arte de elaborar as delícias campistas. Já aconteceram duas, mas ainda estão na programação as oficinas desta sexta-feira (25), às 10h, de Doces em Caldas-Goiaba com Simone Gonçalves e, às 15h, de Brigadeiros para crianças com Andrea Coutinho. As oficinas são sempre no mesmo local, na tenda Cabrunco, no jardim da Villa Maria.
No final de semana haverá mais um horário de oficina de doces, às 13h para ensino aos adultos da confecção de chuvisco, sendo a oficina da parte da tarde, de doces para as crianças. Já a oficina das 10h terá temática Doces da Literatura e será ministrada pelo chef Fabiano Seixas, onde será feita uma correlação entre os doces típicos de Campos e as nossas histórias.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação