Notícia no detalhe
Tarde de domingo com programação diversificada no Festival Doces Palavras
Quem optou pelo Festival Doces Palavras neste domingo (27) pode conferir uma programação diversificada para crianças e adultos. Oficinas, debates, música, doces e arte se dividiram entre os espaços Antônia Leitão (OAB), tenda Cabrunco e arena Cabrunquinho, na Villa Maria e o coreto Lamparão, no Jardim do Liceu.
Na Tenda Cabrunco, após a oficina de doces para adultos, mais de 50 crianças e seus pais se deliciaram confeitando cup cakes com a doceira Fátima Braga. Cada um, usando a criatividade, decorou o seu bolinho. “As mães receberam uma receita para fazer em casa e as crianças decoraram”, disse Fátima, feliz com o sucesso das oficinas e com o reconhecimento de mães e filhos. Logo depois, foi a vez da oficina de criação literária para quadrinhos com o jornalista Cássio Peixoto, que também lançou durante o evento o livro Dias sem Ela, na sexta-feira (25) no Espaço Antônio Roberto Cavalcanti (Kapi).
Na Arena Cabrunquinho, o Grupo Faz de Conta fez as crianças viajarem na cultura de raiz de Campos e região com o espetáculo Contos do Povo Daqui. À sombra de uma mangueira com a brisa suave e ao lado do gazebo da Villa Maria, estrutura de madeira geralmente instalada em jardins, o cenário não poderia ser mais propício para ouvir boas histórias.
Enquanto isso, no Jardim do Liceu, o público assistia ao show Maracajazz, da banda Dedo de Macaca, dentro do Projeto Domingo Livre. Depois, foi a vez de Gustavinho Debaixo D’água com a banda Jewish Madiolo. No Espaço Antônia Leitão, as mesas tiveram como tema “Perspectivas e viabilidade da preservação da cultura do Chuvisco e da Goiabada” com Ingrácia e Simone Gonçalves e moderação de Ana Néri Alvarenga; Para uma História da Literatura Campista com Arlete Sendra e Vilmar Rangel e Herbson Freitas como moderador.
Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, o evento reuniu diferentes vertentes da cultura. “Recebemos pessoas de todas as idades que puderam debater diferentes temas, conhecer um pouco mais da nossa rica cultura e, ainda, se deliciar com nossos doces e adquirir novos livros”, disse Wainer.
O evento foi idealizado pela Associação de Imprensa Campista (AIC) e pela Academia Campista de Letras (ACL); realização da Prefeitura de Campos e com apoio da OAB-Campos, Câmara Municipal, Liceu de Humanidades e Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), que disponibilizou o espaço da Casa de Cultura Villa Maria.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa