Notícia no detalhe
Campos entre 14 cidades com mais empregos no Estado do Rio em agosto
Entre as 92 cidades do Estado do Rio de Janeiro, Campos figura em primeiro lugar entre as 14 cidades que apresentaram emprego com saldo positivo no mês de agosto, com abertura de vagas em três setores. De acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados nesta sexta-feira (28), Campos apresenta pelo terceiro mês consecutivo saldo positivo na geração de empregos.
Em setembro foram desligados 2.524 empregados, mas foram gerados 3.112 postos de trabalho com carteira assinada, com saldo positivo de 588 empregos. A superintendente de Trabalho e Renda de Campos, Joilza Rangel, observa que no mês de junho Campos apresentou saldo positivo de 435 empregos e que em julho, subiu para 463, saltando para 588 em agosto.
- Enquanto em julho Campos apresentou saldo positivo de 434 (acima do número de demitidos), em agosto a diferença entre o número de demitidos e o de novos postos de trabalho foi de 558 novos empregos. Isso evidencia que todo esforço que o município faz pela empregabilidade tem valido a pena – pontua Joilza.
Na Superintendência de Trabalho e Renda temos mais de 2 mil empresas parceiras que disponibilizam vagas para que possamos fazer encaminhamentos de pessoas do nosso cadastro, conforme o perfil desejado por cada empresa. “Temos também ampliado o Programa de Qualificação Profissional, que tem contribuído muito para que as vagas geradas sejam absorvidas por pessoas da nossa cidade”, destaca.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 15:24:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















