Notícia no detalhe
Farol ganha Núcleo de Atendimento Judiciário Municipal
A praia do Farol de São Tomé ganhou um Núcleo de Atendimento Judiciário Municipal. A inauguração aconteceu nesta terça-feira (29), em uma sala anexa à Superintendente da Pesca e Aquicultura, na Avenida Beira Mar, a mais movimentada da praia campista. “Foi uma decisão da prefeita Rosinha Garotinho, para atender a população do Farol, que era obrigada a se deslocar para recorrer ao atendimento”, declarou o superintendente de Justiça e Assistência Judiciária, Frederico Paes.
O núcleo começou a funcionar nesta quarta-feira (30) e vai ficar aberto sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 13h, com atendimentos na área de direito da família. Nele vão poder ser tratados casos de pensão alimentícia, pedidos de divórcio e investigação de paternidade, entre outros.
Um advogado vai atender a comunidade e região, como acontecia anteriormente, em Baixa Grande, onde o núcleo foi desativado, segundo Frederico Paes, em razão da demanda de moradores do Farol ser maior.
Estiveram presentes na solenidade de inauguração, os advogados Claudinier Neves e Lúcio Bisonho, procuradores do município, além de moradores, assistidos e representantes da Baixada Campista. “É o governo municipal cumprindo a sua missão de atender a comunidade”, disse Frederico.
Um novo núcleo está sendo montado na Baixada Campista, desta vez em Goitacazes. A previsão é que ele comece a funcionar no próximo mês. Uma sala anexa ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) está sendo preparada para receber os trabalhos.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira