Notícia no detalhe
Bolsa atleta garante vaga e vai disputar o Estadual Absoluto de Xadrez
O enxadrista Alexandre Magno, que defende Campos nas competições regionais e nacionais, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, através do Programa Bolsa Atleta, garantiu no último final de semana, no Rio de Janeiro, uma das vagas para a disputa do Campeonato Estadual Absoluto, que vai ser realizado este mês, com a participação dos grandes nomes do xadrez no Estado.
Na disputa do Estadual, que foi eliminatório e foi realizado no Salão do Tijuca Tênis Clube, ele liderou até a última das seis rodadas, quando enfrentou o campeão e mestre internacional, Ricardo Teixeira, favorito ao título desde o início, precisando apenas do empate. Com a derrota, caiu para a terceira colocação, perdendo no índice técnico para Nilton Rosa Oliveira, que ficou em segundo. Este ano a competição foi disputada por 44 competidores de várias cidades.
No Estadual Absoluto, que é uma competição fechada e vai ser realizada também no Tijuca Tênis Clube, reunindo os grandes mestres do esporte, ele vai buscar repetir a boa atuação do ano passado, quando disputou na categoria Classe A e terminou em terceiro.
- Precisava de um empate para ser campeão, mas somei os pontos necessários para disputar a principal competição do ano, que é o Absoluto. Agora vou estudar bastante para disputar a competição principal com chances - disse Alexandre.
Alexandre Magno é o atual número 1 de Campos e por seis vezes conquistou o título de campeão regional.
De Campos participaram ainda, Eduardo César da Matta, que ficou em 26º; Luiz Oswaldo Cifuentes, 29º e Sérgio Luiz Abreu, que foi o 36º classificado.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















