Notícia no detalhe
Bolsa atleta garante vaga e vai disputar o Estadual Absoluto de Xadrez
O enxadrista Alexandre Magno, que defende Campos nas competições regionais e nacionais, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, através do Programa Bolsa Atleta, garantiu no último final de semana, no Rio de Janeiro, uma das vagas para a disputa do Campeonato Estadual Absoluto, que vai ser realizado este mês, com a participação dos grandes nomes do xadrez no Estado.
Na disputa do Estadual, que foi eliminatório e foi realizado no Salão do Tijuca Tênis Clube, ele liderou até a última das seis rodadas, quando enfrentou o campeão e mestre internacional, Ricardo Teixeira, favorito ao título desde o início, precisando apenas do empate. Com a derrota, caiu para a terceira colocação, perdendo no índice técnico para Nilton Rosa Oliveira, que ficou em segundo. Este ano a competição foi disputada por 44 competidores de várias cidades.
No Estadual Absoluto, que é uma competição fechada e vai ser realizada também no Tijuca Tênis Clube, reunindo os grandes mestres do esporte, ele vai buscar repetir a boa atuação do ano passado, quando disputou na categoria Classe A e terminou em terceiro.
- Precisava de um empate para ser campeão, mas somei os pontos necessários para disputar a principal competição do ano, que é o Absoluto. Agora vou estudar bastante para disputar a competição principal com chances - disse Alexandre.
Alexandre Magno é o atual número 1 de Campos e por seis vezes conquistou o título de campeão regional.
De Campos participaram ainda, Eduardo César da Matta, que ficou em 26º; Luiz Oswaldo Cifuentes, 29º e Sérgio Luiz Abreu, que foi o 36º classificado.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/03/2026 19:20:26 Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
- 31/03/2026 18:40:37 Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
- 31/03/2026 16:51:10 Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE
- 31/03/2026 15:48:07 Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
- 31/03/2026 12:54:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
3103 19h20Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
3103 16h51Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE
3103 15h48Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
3103 12h54Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















