Notícia no detalhe
Outubro Rosa: Dia D de Vacinação contra o HPV neste sábado
A primeira ação da Prefeitura de Campos na Campanha Outubro Rosa será neste sábado (3), quando vai ser realizado o Dia D de Vacinação de prevenção ao HPV para meninas de 9 a 13 anos, na Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Referência e Tratamento da Criança e da Criança e do Adolescente (CRTCA 1) e 2, CSU de Guarus e no Farol de São Tomé, das 8h às 16h. A vacina está incorporada no Programa Municipal de Imunização desde 2010. O modelo de imunização de Campos serviu de exemplo para o Ministério da Saúde.
- Depois de conhecer o projeto de Campos, o Ministério da Saúde passou a oferecer a vacina para as meninas do país. No entanto, o governo federal ainda não disponibiliza as doses para os meninos, como fazemos em Campos - destacou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. Ele ressaltou que neste sábado e durante a Campanha Outubro Rosa, serão vacinadas contra o HPV, meninas de 9 a 13 anos. O Ministério da Saúde afirma que a vacina contra o vírus do papiloma humano é segura e representa uma importante ação para prevenir o câncer de colo do útero.
As mulheres que têm entre 50 e 60 anos poderão se dirigir a uma UBS para agendar o exame da mamografia. O mesmo vale para quem tem histórico familiar da doença. Doutor Chicão lembrou que nos casos de histórico familiar deve-se pesquisar a partir dos 35 anos. “Na verdade a prevenção deve ser durante toda a vida”, diz o secretário de Saúde.
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e se for diagnosticado em estágio inicial, pode ter cura. Se não for tratado pode se alastrar para órgãos vitais, como ossos, pulmão e fígado, e levar à morte.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 16:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 15:24:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h24Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















