Notícia no detalhe
Ronda Escolar desenvolve projeto sobre valores com alunos da rede municipal
A partir desta segunda-feira (05), o Grupamento de Ronda Escolar, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (FCM) desde 2009, iniciou um novo projeto, intitulado “Divertindo e Praticando: Convivência sem Violência”. Através de contação de histórias, com os simpáticos bonequinhos “Tipo” e “Belinha”, os guardas mostram o comportamento adequado na vida em sociedade. De manhã, no auditório da Guarda, assistiram à peça alunos das escolas municipais Presidente Castelo Branco, na Pecuária, e Senador José Carlos Pereira Pinto, em Nova Brasília. A partir das 14h30, irão alunos das escolas Ferroviário Jacy da Silva Barbeto, no Parque Tamandaré, e Walter Siqueira, no Parque Julião Nogueira.
Antes da apresentação dos fantoches, é exibido um desenho animado sobre trânsito, que mostra Tipo indo para a escola. No filme, que traz para o cotidiano infantil a peça “O atraso de Tipo”, mostra o comportamento adequado na vida em sociedade. A interação é feita com abordagem do tema por uma das palestrantes, Silvana Peixoto.
- O projeto conta também com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que providenciou kits para os alunos, além de distribuição de lanche oferecidos por patrocinadores -, disse Silvana.
O coordenador do GRE, Eneci Paulo, confirma que a intenção com mais esta iniciativa ligada às unidades escolares da rede municipal, é de agregar conhecimentos de conduta e valores, permitindo que esse aluno venha a se transformar, com os novos conhecimentos e orientações, num “multiplicador” entre colegas, amigos e familiares.
- Iremos cumprir um cronograma entre os dias 5 e 9 de outubro, a fim de atender com este projeto 600 crianças nas atividades que serão realizadas no auditório da sede da GCM. Dessa forma, conseguiremos envolver um número maior de crianças, sem deixar de lado o universo estudantil que já conta com o Ronda Escolar e que são alunos na faixa dos 12 aos 18 anos, ressaltou Eneci.
Brincando com coisa séria - O “Divertindo e Praticando: Convivência sem Violência” usará, em sala de aula, todo o lado lúdico da contação de estórias por meio de uma dramatização com fantoches, que virá após a exibição de um filme. No filme, que traz para o cotidiano infantil a peça “O atraso de Tipo”, mostra o comportamento adequado na vida em sociedade. A interação é feita com abordagem do tema por uma das palestrantes, Silvana Peixoto: “Vamos contar também com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes que providenciará kits para os alunos, além de distribuição de lanche oferecidos por patrocinadores”, disse Silvana.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















