Notícia no detalhe
Clube do Dentinho Saudável em Vila Nova nesta terça-feira
O Programa Clube do Dentinho Saudável está atuando nesta terça-feira (31), na Escola Municipal Eloy Ornelas, na localidade de Vila Nova. Segundo a supervisora do programa, Suzana Abreu, o programa, que ensina brincando as crianças e os responsáveis como evitar os problemas bucais, conta com a participação de 12 profissionais, sendo que seis dentistas e seis técnicos de saúde bucal.
- No projeto, apoiado pelo coordenador de Odontologia, Valdinei Barreto, utiliza vários recursos como teatro, dinâmica em sala-de-aula e palestras, que incentivam para aprendizagem. Após as apresentações, os profissionais distribuem kits para escovação e aplicação de flúor. Todas as crianças recebem kits de higiene bucal, contendo escova de dente e creme dental, além do tratamento com aplicação de flúor - destaca a supervisora.
O projeto atua numa ação conjunta com o Programa Saúde na Escola (PSE) com objetivo de motivar crianças, responsáveis e funcionários das escolas na prevenção de cáries e promover informações para manter a saúde bucal. “No primeiro semestre, visitamos 70 escolas e passamos nossa informação para que todos se conscientizem com problemas causados com a má escovação e falta de higiene bucal”, ressalta Suzana Abreu.
Junto com o projeto o ônibus odontológico, da Secretaria de Saúde, que esteve na última edição do Programa Prefeitura Presente, determinação do Prefeito Nelson Nahim, também, atua para realizar os trabalhos. “O nosso trabalho é informar, conscientizar e motivar a todos em relação à saúde bucal. Para as pessoas que precisam dos trabalhos de dentistas, encaminhamos para o projeto itinerante”, informa a supervisora.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















