Notícia no detalhe
Batizada de Zilda Arns, Cidade da Criança terá diversão e conhecimento
Ao dar à Cidade da Criança o nome de Zilda Arns, a Prefeitura de Campos está fazendo uma homenagem à fundadora da Pastoral da Criança, uma entidade que tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e atua em 27 países. Zilda Arns dedicou sua vida a trabalhos de solidariedade, apostando na educação como ferramenta para combate a doenças infantis e à desnutrição. A Cidade da Criança é o primeiro parque temático da região, que terá atividades educativas, lúdicas e pedagógicas.
- A Zilda Arns era a coordenadora internacional da Pastoral da Criança e desenvolvia um grande trabalho humanitário. Era um exemplo de ser humano, por isso, estamos fazendo esta homenagem a ela. Quando idealizei a Cidade da Criança, pensei em um espaço de conhecimento para as crianças com papel social e pedagógico de grande importância – afirma a prefeita Rosinha Garotinho.
Em 2004, recebeu da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a missão de fundar a Pastoral da Pessoa Idosa. Dra. Zilda Arns também foi representante titular da CNBB, do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Zilda faleceu em 2010, em um terremoto no Haiti, onde estava em missão humanitária. No momento do terremoto, andava pelas ruas com um sargento do Exército Brasileiro e morreu nos escombros.
A Cidade da Criança tem características medievais, a começar pelo pórtico principal e os detalhes do muro. Castelos, arborismo, geodésicas, quiosques em forma de hambúrguer, casquinha de sorvete, pipoca e máquina fotográfica, além de animais de resina em tamanho natural e fonte interativa. Tudo bem lúdico e feito especialmente para o universo infantil.
No total, a Cidade da Criança conta com seis prédios, um castelo (onde funcionará uma brinquedoteca), três blocos e duas geodésicas (estruturas metálicas, onde funcionarão o Espaço para Ciência e o de vídeo). Nos blocos I e II, funcionarão lojas e, no bloco três, estão os banheiros, vestiários e fraldários. No prédio principal, tombado pelo patrimônio histórico, funcionará a administração. Serão também 12 lojas, pista de circuito mirim para ensinar educação no trânsito, ciclovia.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
- 08/09/2025 14:26:27 Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
0809 14h26Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças