Notícia no detalhe
Posse do Prefeito Mirim marca início da visita à Cidade da Criança
A posse do prefeito mirim, Esaú da Silva Gonçalves Fernandes, 11 anos, marcou o início da visita de apresentação de alunos da rede municipal e crianças assistidas pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) à Cidade da Criança neste 12 de outubro. A prefeita Rosinha Garotinho falou sobre a importância do novo espaço lúdico e pedagógico, criado especialmente, para os pequenos. Durante o dia, haverá atividades, como pintura facial e bola mania, contação de histórias, teatro, música, capoeira e o projeto Um Passinho para a Mudança. Entre as autoridades, secretários municipais e os vereadores Mauro Silva e Kellinho.
Após a posse, o prefeito mirim, acompanhado pelo vice, Pedro Henrique Manhães, 10, Esaú Fernandes terá dois Secretários da Cidade, Lucas Peçanha Cravo, 12, e Wesley Bernardo Barreto, 13, ocuparam a Prefeitura Mirim. “A Cidade da Criança é o primeiro parque temático da região, um espaço construído em uma área de 8 mil metros quadrados cercada de verde, que será sinônimo de lazer e conhecimento para as crianças”, disse a prefeita Rosinha Garotinho. Também participou da posse a miss Universo mirim, Mariana Vergnando.
Desde às 9h, alunos da rede municipal começaram a chegar em ônibus da Secretaria de Educação Cultura e Esportes. Assim que entraram na Cidade da Criança, recepcionados pela prefeita Rosinha; pelo prefeito Mirim; pelo príncipe e pela princesa, mostravam encantamento com a estrutura e o colorido do espaço. Todos se deliciaram com os brinquedos, a bola mania e a pintura facial. Os maiores de 1,40m puderam, também, participar de uma brincadeira radical no arvorismo.
Entre os secretários, estavam o presidente da Codemca, Wainer Teixeira; o secretário de Governo, Anthony Garotinho; o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Rodrigo Carvalho; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, e a subsecretária, Rosana Tavares; o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Rangel; o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem; o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino; além dos secretários de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro; de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino; o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque; o superintendente de Comunicação, Sérgio Cunha, e o presidente do Coppam, Orávio de Campos.
Mais detalhes sobre a visita de apresentação, daqui a pouco.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















