Notícia no detalhe
PSE faz levantamento para a vacina Prevenar
O Programa Saúde na Escola (PSE) está fazendo um levantamento das crianças do município que, na ocasião da implantação da Vacina Prevenar, em maio de 2009, eram menores de 1 ano de idade, mas não procuraram a Secretaria de Saúde para receberem a vacina. A medida visa garantir a proteção das crianças que têm direito ao benefício contra as doenças causadas pelo pneumococo, como meningite e pneumonia.
- Estamos fazendo essa busca ativa para dar às mães que perderam o prazo a garantia de vacinarem seus bebês, pois eles têm direito à vacina. Além disso, através do PSE, também estamos conferindo e atualizando o cartão de vacina das crianças, garantindo a oferta de outras doses do calendário vacinal, como a da poliomielite, que protege contra a paralisia infantil - explicou o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
O Superintendente de Saúde Coletiva da secretaria, Charbell Kury, explicou que o PSE é uma das medidas paliativas implantadas pela prefeitura para amenizar a falta do Programa Saúde da Família (PSF), suspenso desde 2008 por determinação judicial. Outra alternativa é o Programa de Assistência aos Assentamentos, Acampamentos e Quilombolas (Paaq).
- Queremos diminuir ainda mais as doenças na nossa cidade. A Prevenar, entre outros benefícios, evita que as crianças tenham que tomar antibióticos e isso oferece ainda mais a proteção a elas. O grau de proteção da Prevenar para a meningite é absoluto. Não tivemos nenhum caso confirmado este ano de meningite. Em 2008 tivemos cinco casos, enquanto em 2009, registramos apenas um óbito - disse Charbell.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















