Notícia no detalhe
Uma cidade com muita magia e encantamento
Dentro da Cidade da Criança Zilda Arns, aberta nesta segunda-feira (12), Dia da Criança, para visita de apresentação no evento teste, o que não falta é magia. Castelos em estilo medieval, quiosques em forma de hambúrguer com bancos em estilo cachorro quente, além de outros em forma de casquinha de sorvete, saco de pipoca e máquina fotográfica, já encanta os pequenos. Sem falar nos animais em tamanho gigante.
As duas geodésicas, uma maior e outra menor, também chamam a atenção não só pela sua forma, mas por ser totalmente espelhada. Ali vão acontecer aulas de física, química e matemática para alunos de escolas da rede pública e até particular com prévio agendamento. E tudo acompanhado de experiências científicas, só constatadas nos grandes centros.
Marcos Pereira da Silva, 12 anos, da Escola Getúlio Vargas, era um entre as centenas de crianças que estavam entusiasmadas com a estrutura. “Estou gostando das brincadeiras e já comi cachorro quente, hamburguinho, pipoca e algodão doce. Achei muito legal os bancos de hot dog e os bancos de maçã. Vou voltar sempre aqui”, acrescenta.
Sara Rodrigues Henriques, 6 anos, também fez questão de falar. “Eu escorreguei, vou a tirolesa e brincar na fonte. Já tirei muitas fotos na praça de alimentação, muito lindo o quiosque de hambúrguer com banco de maçã, até me lembrei da Branca de Neve. E o lanche muito gostoso”, afirma.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















