Notícia no detalhe
Planejamento vai definir trânsito e segurança na Cidade da Criança
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, coordenou visita técnica nesta terça-feira (13) à Cidade da Criança, para tratar de segurança externa e interna, como trânsito e monitoramento por câmeras. Participaram da visita o Superintendente de Paz e Defesa Social, Alcemir Pascoutto; o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira; o Superintendente de Iluminação Pública, Neilton Virgílio; e o Coordenador de Trânsito da GCM, William Bockal.
- Na verdade estamos planejando mudanças necessárias para garantir fluidez ao trânsito, segurança às crianças e comodidade aos taxistas - destacou o presidente da Codemca.
De acordo com o Superintendente de Paz e Defesa Social, o monitoramento por câmeras está sendo estudado e nos próximos dias deverá ser apresentado um projeto. “Temos que definir, por exemplo, se usaremos a central de monitoramento. Mas isso tudo faz parte de um planejamento que estamos concluindo”, diz Pascoutto.
Presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, disse que está sendo trabalhada uma forma de otimizar o trânsito de veículos e pessoas. “Temos um planejamento de trânsito que inclui entrada e saída dos ônibus. Nossa preocupação é garantir a segurança de todos e permitir que o trânsito no entorno flua sem dificuldades”, destacou ele.
A Cidade da Criança foi aberta na última segunda-feira (12) para uma visita teste com a participação de mil alunos de escolas da rede pública municipal de ensino e de alunos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A Cidade da Criança é o maior parque temático do interior do Estado do Rio de Janeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 15:24:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
- 16/05/2026 12:04:54 Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
1605 12h04Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















