Notícia no detalhe
Salinização dos canais da baixada campista discutida hoje em reunião
A superintendência municipal de Agricultura realiza nessa quarta-feira (14), às 15h, no Sindicato da Indústria de Cerâmica, na Rodovia Souto Maior, estrada Campos-Farol, na localidade de Mineiros, reunião pública para tratar de ações para controlar a salinização nos canais da baixada campista. O objetivo da reunião será discutir como controlar a salinização dos canais da baixada campista, que vem prejudicando o meio ambiente e a população em geral.
A reunião contará com presença de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e da Câmara Técnica de Bacia Hidrográfica, Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul (CBHBPS), entre outros.
- A situação é crítica para as comunidades que vivem na baixada. É preciso que tomemos medidas urgentes para controlar a salinização dos canais. É muito importante que a população tome ciência de quais medidas vamos adotar para minimizar esses efeitos, que ocorreram também devido ao baixo volume de chuva na região, causando vazamentos de água do mar em pontos da barragem. Por esse motivo decidimos realizar essa reunião pública – afirma o superintendente Eduardo Crespo.
De acordo ainda com o superintendente, o trabalho será feito em parceria. “Vamos agir em parceria com os órgãos competentes para solucionar esse problema o mais rápido possível”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















