Notícia no detalhe
Prefeitura apoia evento pelos 60 anos do Convento dos Padres Redentoristas
A Prefeitura de Campos vai apoiar a realização do evento de celebração do 60º aniversário do Santuário do Perpétuo Socorro. O apoio para a programação, que começa no dia 25, foi solicitado pelo Reitor do Convento, padre José do Carmo Zambom, e pelo padre do Santuário, Anderson Trevenzoli, durante visita ao Gabinete da Prefeita Rosinha. Ela convocou para reunião os secretários das pastas afins e os termos da colaboração da Prefeitura foram definidos, em conformidade com a lei. O apoio da prefeitura acontece através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Além da cessão do Cepop, da estrutura com ambulâncias e da Guarda Civil Municipal para orientação do trânsito, o presidente do IMTT Álvaro Oliveira vai providenciar junto às empresas de ônibus com itinerário pela avenida 28 de Março (que passam próximo do Santuário) e de bairros com igrejas com maior concentração de fiéis, passem pelo Cepop a partir das 13h, tendo em vista a previsão de um grande público nos shows religiosos no Centro de Eventos Populares, Osório Peixoto, estimado em 25 mil pessoas.
- Entendemos que toda parceria que traga benefício para à população é bem-vinda e, por isso, apoiamos a realização da Jornada Mundial da Juventude, por ocasião da visita do Papa Francisco ao Rio, e da mesma forma estaremos agora apoiando a realização dos eventos pela celebração do sexagésimo aniversário do Santuário do Perpétuo Socorro naquilo que a legislação permite. Estaremos contribuindo com muito prazer para este grande evento, que é de interesse de expressiva parte da nossa população - justificou a Prefeita Rosinha, após a reunião com os padres.
O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, que participaram da reunião, destacaram que o evento, que terá início com a programação religiosa no Santuário e os shows com cantores católicos no Cepop, no dia 25, e prosseguirá no Santuário nos dias 4, 5, 6 e 7, é importante para o turismo religioso.
- Este evento da Igreja vai atrair milhares de fiéis para Campos e, por isso, é importante ter uma cidade bem cuidada, com estrutura de mobilidade urbana capaz de suportar grande público com aumento da demanda no trânsito e no transporte público. A cidade está pronta para este evento e certamente que o setor da prestação de serviços está estruturado como a rede hoteleira, a frota de táxis e o comércio - observou Wainer Teixeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















