Notícia no detalhe
Começa a montagem do cenário de “Maria do Caritó”
O processo de montagem do cenário do espetáculo “Maria do Caritó”, com Lília Cabral, que fará sua pré-estreia nacional, nos dias 3 e 4, às 21h e no dia 5, às 19h, foi iniciado nesta terça-feira, no Teatro Trianon. A equipe de técnicos está empenhada no projeto, construindo muitos objetos de cena no próprio teatro. Os testes de iluminação também já foram iniciados.
– O cenário nos faz viajar pelo universo nordestino e, pelo começo da montagem, já podemos imaginar a beleza do resultado final. Os técnicos estão maravilhados com a estrutura do Trianon e vão trabalhar dia e noite para garantir a melhor estrutura para a estreia, nesta sexta-feira – comentou a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, durante visita ao palco.
Para o cenário, Nello Merrese se baseou na ingenuidade poética do Nordeste. Dispostos no palco estão paus de sebo, baús de circo, oratório de bandeiras e alguns caritós. Foram criadas, com exclusividade, para o espetáculo, as imagens de Santo Antônio, Santa Maria do Caritó, São Djalminha e São João, pelo artista plástico Anderson Thives.
A peça – Lília Cabral, Leopoldo Pacheco, Dani Barros, Fernando Neves e Silvia Poggetti farão o público viajar pela comédia que revela valores, costumes e crendices que permeiam o imaginário do povo brasileiro. Maria do Caritó é solteirona, chegando aos 50 anos, e está decidida a se casar, ainda que, para isso, precise enfrentar a fúria do pai e de toda a cidade, que acreditam que ela é santa.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
- 23/03/2026 14:38:37 Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
2303 14h38Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
2303 11h02Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















