Notícia no detalhe
Tribunal de Contas aprova por unanimidade contas do Governo Rosinha de 2014
Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (15), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) aprovou as contas de gestão da Prefeita Rosinha Garotinho de 2014, por unanimidade. O parecer prévio, que agora será encaminhado à Câmara Municipal, foi relatado pela conselheira Mariana Montebello.
A conselheira Mariana seguiu a orientação técnica do corpo instrutivo do Tribunal que, também, por unanimidade, recomendou a aprovação das contas. O Ministério Público também deu parecer favorável, sendo ressaltados dados que foram destacados pela conselheira relatora.
Cumprimento dos índices constitucionais - A conselheira Mariana Montebello ressaltou que a gestão da Prefeita Rosinha Garotinho gastou 45,12% na saúde, quando o mínimo constitucional obrigatório é 15%. E observou que a prefeitura de Campos está aplicando dinheiro dos royalties do petróleo em benefício da saúde da população. Em seu voto, a conselheira também enfatizou que a exigência constitucional para o gasto do Fundeb é de 95%, com a prefeitura gastando 98,41%, sendo que a legislação obriga 60% para remuneração do magistério, e a prefeitura de Campos gastou 86,7%, muito além do exigido pela lei. Além desse detalhamento da área de Educação, a conselheira disse que a prefeitura de Campos gastou 26,75% de seu Orçamento na Educação, acima da previsão constitucional.
O voto que será disponibilizado no site do Tribunal de Contas nos próximos dias adotou medidas preventivas contra a crise, evitando o colapso que está atingindo a maioria das prefeituras e cumpriu todas as exigências da LRF, inclusive no que concerne ao gasto com pessoal.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















