Notícia no detalhe
Médicos treinados para a implantação da vacina contra HPV
A médica-chefe do setor de Patologia do Trato Genital e Colposcopia da Santa Casa de São Paulo, dra Adriana Bittencourt Campaner, ministrará palestra para 70 pediatras e ginecologistas das redes pública e particular de saúde nesta quarta-feira (1º), às 20h. Ela vai falar sobre a implantação do Programa de Imunização contra o vírus do papiloma humano (HPV) no município.
O encontro acontecerá no espaço Café com Arte, na Rua Desembargador Álvaro Ferreira Silva Pinto, 17, no bairro Pelinca. A palestrante vai discutir a importância da vacinação contra o HPV nas escolas, em adolescentes de 11 a 15 anos. Adriana Campaner é doutora em tocoginecologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
No dia 9 de setembro, às 19h30, a Secretaria de Saúde vai promover aula magna sobre a introdução da vacina no calendário vacinal do município. A aula será destinada a profissionais da saúde, de educação, autoridades do município, integrantes de conselhos municipais e associações interessadas.
A coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria de Saúde, Cândida Barcelos, explicou que a imunização vai acontecer em 3 doses. A primeira fase vai de 13 de setembro a 13 de outubro. A 2ª etapa da campanha acontecerá em novembro deste ano e a 3ª em março, após o período de férias. A meta é imunizar 17 mil meninas na faixa etária de 11 a 15 anos. Para isso, a prefeitura investiu cerca de R$ 6 milhões. A medida tem o objetivo de atingir, principalmente, quem ainda não teve experiência sexual e, por isso, não teve contato com o vírus.
- Oferecer a vacina nas escolas é a garantia de que as meninas completarão todo o ciclo de imunização, tomando as 3 doses completas e, consequentemente, a garantia de que o dinheiro público será bem investido. Dificilmente, teríamos sucesso, se esperássemos as meninas retornarem ao posto de saúde para tomarem todas as doses. Somente no Colégio Laura de Vicunha, da rede Salesiana, 584 meninas nessa faixa etária serão imunizadas – disse Cândida.
Últimas Notícias adicionadas
Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
2Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira