Notícia no detalhe
Começou 1º Festival Gastronômico de Campos
Começou o 1º Festival Gastronômico de Campos 2015, que vai desta sexta-feira (16) até o dia 2 de novembro, com participação de 33 estabelecimentos situados na região da Pelinca e adjacências. Os pratos inéditos de cada restaurante são comercializados a R$ 25,00, conforme informações e fotos nos cavaletes instalados em frente a cada estabelecimento participante do evento. A solenidade de abertura foi realizada na Praça Almirante Tamandaré, situada no final da avenida Pelinca, entre as Ruas Almirante Marcílio Dias e Almirante Grenhalgh, e contou com as presenças de autoridades, empresários do ramo da gastronomia e clientes.
A realização do Festival é da Prefeitura de Campos, numa iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a participação da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e da Superintendência de Trabalho e Renda, que participou no processo de qualificação profissional e da Superintendência de Comunicação Social, que participa na promoção do evento.
O secretário Orlando Portugal representou a Prefeita Rosinha Garotinho. “Trago um abraço e votos de sucesso da Prefeita para todos os comerciantes neste primeiro festival gastronômico, na certeza de que é o primeiro de muitos” destacou Orlando. Ele acrescentou que “o objetivo do evento é o de criar oportunidades neste momento de crise financeira que afeta o Brasil e desenvolver o Polo Gastronômico da Cidade, da mesma forma que a Prefeitura realiza no distrito de Goitacazes e Praia do Farol de São Tomé, que na semana passada sediou a terceira edição do Festival de Petiscos, com sucesso absoluto de vendas, comercializando 12 toneladas de alimentos, incrementando o turismo da gastronomia em Campos, gerando empregos e movimentando a economia”.
O secretário destacou o trabalho da equipe da sua secretaria, “que teve empenho para viabilizar a realização do evento e continua trabalhando, distribuindo os materiais do Festival nos portais instalados junto do Chafariz em frente ao Pelinca Square Center e no final da Avenida Pelinca, na Praça Almirante Tamandaré”. Orlando destacou também a importância do presidente da Codemca, Wainer Teixeira, e da superintendente de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, que também trabalharam com dedicação para contribuir que o setor da gastronomia avance, como tem avançado em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 16:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 15:24:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h24Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















