Notícia no detalhe
Começou 1º Festival Gastronômico de Campos
Começou o 1º Festival Gastronômico de Campos 2015, que vai desta sexta-feira (16) até o dia 2 de novembro, com participação de 33 estabelecimentos situados na região da Pelinca e adjacências. Os pratos inéditos de cada restaurante são comercializados a R$ 25,00, conforme informações e fotos nos cavaletes instalados em frente a cada estabelecimento participante do evento. A solenidade de abertura foi realizada na Praça Almirante Tamandaré, situada no final da avenida Pelinca, entre as Ruas Almirante Marcílio Dias e Almirante Grenhalgh, e contou com as presenças de autoridades, empresários do ramo da gastronomia e clientes.
A realização do Festival é da Prefeitura de Campos, numa iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a participação da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e da Superintendência de Trabalho e Renda, que participou no processo de qualificação profissional e da Superintendência de Comunicação Social, que participa na promoção do evento.
O secretário Orlando Portugal representou a Prefeita Rosinha Garotinho. “Trago um abraço e votos de sucesso da Prefeita para todos os comerciantes neste primeiro festival gastronômico, na certeza de que é o primeiro de muitos” destacou Orlando. Ele acrescentou que “o objetivo do evento é o de criar oportunidades neste momento de crise financeira que afeta o Brasil e desenvolver o Polo Gastronômico da Cidade, da mesma forma que a Prefeitura realiza no distrito de Goitacazes e Praia do Farol de São Tomé, que na semana passada sediou a terceira edição do Festival de Petiscos, com sucesso absoluto de vendas, comercializando 12 toneladas de alimentos, incrementando o turismo da gastronomia em Campos, gerando empregos e movimentando a economia”.
O secretário destacou o trabalho da equipe da sua secretaria, “que teve empenho para viabilizar a realização do evento e continua trabalhando, distribuindo os materiais do Festival nos portais instalados junto do Chafariz em frente ao Pelinca Square Center e no final da Avenida Pelinca, na Praça Almirante Tamandaré”. Orlando destacou também a importância do presidente da Codemca, Wainer Teixeira, e da superintendente de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, que também trabalharam com dedicação para contribuir que o setor da gastronomia avance, como tem avançado em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















