Notícia no detalhe
Superintendência fiscaliza ônibus para garantir direitos dos idosos
Garantir o direito dos idosos no transporte público de Campos tem sido uma constante para os fiscais da Superintendência dos Direitos do Idoso, que nos últimos dias vem realizando um trabalho de fiscalização nos ônibus da cidade, em parceria com a Associação Campista de Aposentados e Pensionistas (Ascapen) e o Grupo Renascer, do Asilo Monsenhor Severino.
Segundo o superintendente Gilson Gomes, são muitas as reclamações em relação ao desrespeito aos direitos dos idosos, por parte dos motoristas e isso gerou a iniciativa de se fazer uma fiscalização mais rígida, na tentativa de encontrar os maus motoristas que não vêm respeitando a lei federal que garante os direitos dos idosos.
- Com a conscientização da maior parte da população, as reclamações vêm diminuindo, mas ainda são muitas. Por isso, nós estivemos no Terminal Rodoviário para fazer uma avaliação da real situação. Muitos motoristas não respeitam a lei e só abrem as portas dos coletivos após a entrada dos demais passageiros, o que é errado. Não constatamos nenhuma irregularidade no terminal, mas a fiscalização vai prosseguir em todo o município - informou Gilson.
Outra denúncia que vem sendo feita constantemente é com relação aos ônibus que não param nos pontos para os idosos. “Nossos fiscais vão ficar nos pontos de ônibus na expectativa averiguar essa situação. Os motoristas que não respeitarem a lei podem ser presos e multados”, concluiu o superintendente dos Direitos do idoso.
As reclamações dos usuários sobre as irregularidades cometidas pelos profissionais do transporte público podem ser feitas no Clube da Terceira Idade, que fica na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré. É necessário que o idoso anote o horário, o número e o itinerário do ônibus.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/06/2026 11:29:52 CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
- 20/06/2026 11:22:17 Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
- 20/06/2026 09:12:55 Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
- 20/06/2026 08:59:32 Centro+Seguro fortalece revitalização do Centro Histórico e recebe aprovação
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
2006 11h22Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
2006 09h12Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
2006 08h59Centro+Seguro fortalece revitalização do Centro Histórico e recebe aprovação
1906 19h11Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















